Violência

Suspeito de estupro de vulnerável é encontrado morto em fazenda, em Boca da Mata

Vítima foi localizada pelo proprietário do imóvel

Por Valeska Miranda* 01/07/2025 18h06 - Atualizado em 01/07/2025 19h07
Suspeito de estupro de  vulnerável é encontrado morto em fazenda, em Boca da Mata
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um homem identificado como “Cambota”, de 58 anos, foi encontrado morto dentro de uma residência na Fazenda Antônio Higino, localizada no povoado Mucambo, zona rural do município de Boca da Mata, em Alagoas. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (30) e é tratado, preliminarmente, como homicídio.

Segundo informações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), a vítima apresentava sinais visíveis de violência. O corpo foi encontrado por moradores da região, que acionaram o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) via Copom.

Ao chegar ao local, os militares constataram a veracidade dos fatos e encontraram a vítima caída sobre um sofá, com um profundo ferimento no pescoço, semelhante a um corte provocado por arma branca, como um facão. Havia grande quantidade de sangue espalhada pelo imóvel, e a posição do corpo indicava que “Cambota” pode ter tentado se defender do agressor, sem sucesso.

Populares relataram à polícia que a vítima era bastante conhecida na região e morava informalmente na propriedade, onde prestava serviços em um milharal. O proprietário do imóvel confirmou que permitia sua permanência no local e afirmou ter conversado com ele no domingo anterior ao crime. Na manhã de segunda, ao retornar à casa, chamou diversas vezes pelo trabalhador, mas não obteve resposta.

Durante os primeiros levantamentos, a polícia descobriu que “Cambota” tinha antecedentes criminais, com registros por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo, ambos em 2020.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos periciais. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Alagoas.

*estagiária sob a supervisão da redação