Seprev participa do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas
Evento marca início da formação continuada para profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA)

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou, nessa segunda-feira (30), do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas (ESS/AL). A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem como objetivo promover a qualificação contínua dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no estado.
O evento marcou o início das atividades da escola, que terá como público-alvo profissionais envolvidos diretamente na execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, socioeducadores, agentes de medidas socioeducativas, advogados, defensores públicos e educadores sociais.
A coordenadora geral da escola, Dra. Elaine Pimentel, destacou o caráter transformador da iniciativa. “Este é um projeto formativo de grande porte que visa oferecer um atendimento socioeducativo de excelência, reafirmando o papel social da universidade na promoção dos direitos humanos”, destacou a coordenadora.
Representando a Seprev, o secretário de Gestão Interna, Fernando Holanda, celebrou a implantação da escola e destacou os avanços obtidos pelo Governo do Estado. “A política de socioeducação em Alagoas tem se consolidado com foco na educação, na qualificação profissional e na reinserção social. A criação da ESS representa mais um passo importante na construção de um sistema socioeducativo cada vez mais eficiente e humanizado”, afirmou.
O simpósio também contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de secretarias estaduais como a da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), além de membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e equipes técnicas da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev.
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
