Seprev participa do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas
Evento marca início da formação continuada para profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA)
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou, nessa segunda-feira (30), do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas (ESS/AL). A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem como objetivo promover a qualificação contínua dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no estado.
O evento marcou o início das atividades da escola, que terá como público-alvo profissionais envolvidos diretamente na execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, socioeducadores, agentes de medidas socioeducativas, advogados, defensores públicos e educadores sociais.
A coordenadora geral da escola, Dra. Elaine Pimentel, destacou o caráter transformador da iniciativa. “Este é um projeto formativo de grande porte que visa oferecer um atendimento socioeducativo de excelência, reafirmando o papel social da universidade na promoção dos direitos humanos”, destacou a coordenadora.
Representando a Seprev, o secretário de Gestão Interna, Fernando Holanda, celebrou a implantação da escola e destacou os avanços obtidos pelo Governo do Estado. “A política de socioeducação em Alagoas tem se consolidado com foco na educação, na qualificação profissional e na reinserção social. A criação da ESS representa mais um passo importante na construção de um sistema socioeducativo cada vez mais eficiente e humanizado”, afirmou.
O simpósio também contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de secretarias estaduais como a da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), além de membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e equipes técnicas da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev.
Últimas notícias
Posse de Josenildo Souza como embaixador do esporte reforça políticas públicas em Arapiraca
Idosos de Traipu vivenciam dia de lazer e integração em passeio promovido pela Assistência Social
[Vídeo] Gata tem reação divertida após bebê "conversar" com ela
Superintendência do Incra é ocupada por cerca de 400 trabalhadores sem-terra em Maceió
[Vídeo] Banda infantil viraliza com homenagem ao cantor Zé Ramalho
PF mira em braço do Comando Vermelho que autuava em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
