Seprev participa do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas
Evento marca início da formação continuada para profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA)
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou, nessa segunda-feira (30), do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas (ESS/AL). A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem como objetivo promover a qualificação contínua dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no estado.
O evento marcou o início das atividades da escola, que terá como público-alvo profissionais envolvidos diretamente na execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, socioeducadores, agentes de medidas socioeducativas, advogados, defensores públicos e educadores sociais.
A coordenadora geral da escola, Dra. Elaine Pimentel, destacou o caráter transformador da iniciativa. “Este é um projeto formativo de grande porte que visa oferecer um atendimento socioeducativo de excelência, reafirmando o papel social da universidade na promoção dos direitos humanos”, destacou a coordenadora.
Representando a Seprev, o secretário de Gestão Interna, Fernando Holanda, celebrou a implantação da escola e destacou os avanços obtidos pelo Governo do Estado. “A política de socioeducação em Alagoas tem se consolidado com foco na educação, na qualificação profissional e na reinserção social. A criação da ESS representa mais um passo importante na construção de um sistema socioeducativo cada vez mais eficiente e humanizado”, afirmou.
O simpósio também contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de secretarias estaduais como a da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), além de membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e equipes técnicas da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
