Seprev participa do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas
Evento marca início da formação continuada para profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA)
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou, nessa segunda-feira (30), do I Simpósio da Escola Estadual de Socioeducação de Alagoas (ESS/AL). A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem como objetivo promover a qualificação contínua dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) no estado.
O evento marcou o início das atividades da escola, que terá como público-alvo profissionais envolvidos diretamente na execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, socioeducadores, agentes de medidas socioeducativas, advogados, defensores públicos e educadores sociais.
A coordenadora geral da escola, Dra. Elaine Pimentel, destacou o caráter transformador da iniciativa. “Este é um projeto formativo de grande porte que visa oferecer um atendimento socioeducativo de excelência, reafirmando o papel social da universidade na promoção dos direitos humanos”, destacou a coordenadora.
Representando a Seprev, o secretário de Gestão Interna, Fernando Holanda, celebrou a implantação da escola e destacou os avanços obtidos pelo Governo do Estado. “A política de socioeducação em Alagoas tem se consolidado com foco na educação, na qualificação profissional e na reinserção social. A criação da ESS representa mais um passo importante na construção de um sistema socioeducativo cada vez mais eficiente e humanizado”, afirmou.
O simpósio também contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de secretarias estaduais como a da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), além de membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e equipes técnicas da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
