Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão
Crime aconteceu no final de maio deste ano, no bairro do Poço, em Maceió
O réu João Vítor dos Santos Rodrigues foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão por matar o companheiro Rubens Augusto dos Santos e roubar seus pertences. A decisão foi proferida nesta terça-feira (2), pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com o processo, o crime ocorreu no final de maio de 2025 e João Vítor teria agido de forma premeditada, se aproveitando da relação íntima com a vítima.
O juiz Carlos Henrique destacou a frieza, crueldade e ousadia do réu, que teria fingido estar interessado em se relacionar sexualmente com a vítima.
“É alta a reprovabilidade da conduta, sendo praticado o crime de modo voluntário, consciente e livre, portanto, com dolo, sendo reprovável sua conduta e extremamente nefasta ao meio social", disse o magistrado.
A vítima, Rubens Augusto, era instrutor de dança e recreador, e havia celebrado aniversário recentemente. Amigos e familiares notaram seu desaparecimento após o último encontro com o acusado.
Ao aplicar a pena, o juiz determinou que fosse cumprida inicialmente em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, devido à gravidade do crime e ao risco de fuga.
João Vítor também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 40 dias-multa, que será revertida para o Fundo Penitenciário.
O caso
No dia do crime, segundo registros das câmeras de segurança e provas testemunhais, réu e vítima passaram o dia juntos, foram à praia e a um restaurante. De noite, seguiram para a casa de Rubens, onde foi assassinado a golpes de um instrumento contundente.
Após o crime, João voltou ao local e levou objetos de valor, como celulares, caixas de som e cartões bancários da vítima. O réu teria utilizado os cartões e o dinheiro para fazer compras, uma tatuagem e tratamento dentário.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
