Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão
Crime aconteceu no final de maio deste ano, no bairro do Poço, em Maceió
O réu João Vítor dos Santos Rodrigues foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão por matar o companheiro Rubens Augusto dos Santos e roubar seus pertences. A decisão foi proferida nesta terça-feira (2), pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com o processo, o crime ocorreu no final de maio de 2025 e João Vítor teria agido de forma premeditada, se aproveitando da relação íntima com a vítima.
O juiz Carlos Henrique destacou a frieza, crueldade e ousadia do réu, que teria fingido estar interessado em se relacionar sexualmente com a vítima.
“É alta a reprovabilidade da conduta, sendo praticado o crime de modo voluntário, consciente e livre, portanto, com dolo, sendo reprovável sua conduta e extremamente nefasta ao meio social", disse o magistrado.
A vítima, Rubens Augusto, era instrutor de dança e recreador, e havia celebrado aniversário recentemente. Amigos e familiares notaram seu desaparecimento após o último encontro com o acusado.
Ao aplicar a pena, o juiz determinou que fosse cumprida inicialmente em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, devido à gravidade do crime e ao risco de fuga.
João Vítor também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 40 dias-multa, que será revertida para o Fundo Penitenciário.
O caso
No dia do crime, segundo registros das câmeras de segurança e provas testemunhais, réu e vítima passaram o dia juntos, foram à praia e a um restaurante. De noite, seguiram para a casa de Rubens, onde foi assassinado a golpes de um instrumento contundente.
Após o crime, João voltou ao local e levou objetos de valor, como celulares, caixas de som e cartões bancários da vítima. O réu teria utilizado os cartões e o dinheiro para fazer compras, uma tatuagem e tratamento dentário.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
