Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata
Líder religioso estava internado em Vila Velha; autoridades decretam luto oficial em homenagem

O pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, faleceu na madrugada deste sábado (5), aos 93 anos, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). A informação foi confirmada por meio das redes sociais da própria instituição religiosa, que comunicou que os detalhes sobre o velório e sepultamento serão divulgados posteriormente.
Gedelti Gueiros estava internado, e a igreja havia solicitado orações dos fiéis em postagens anteriores. A causa da morte não foi informada.
Nascido em novembro de 1931, no município de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Gedelti foi uma das figuras mais influentes do meio evangélico no Brasil, tendo fundado a Igreja Cristã Maranata em 1968, no Espírito Santo. Ao longo das décadas, a denominação expandiu sua atuação por vários estados brasileiros e também no exterior, mantendo uma doutrina de forte ênfase escatológica e liturgia própria.
A morte do pastor gerou manifestações de pesar entre autoridades. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), declarou luto oficial de três dias. "Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão. Minha solidariedade à sua família e à Igreja Maranata", afirmou em publicação nas redes sociais.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também decretou luto oficial de três dias na capital capixaba e destacou a trajetória do líder religioso.
Últimas notícias
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
