Polícia Militar promove simulado de intervenção em ataque a escolas
A atividade aconteceu no Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)
A Polícia Militar, por meio do Batalhão Escolar, promoveu, na manhã deste sábado (5), uma ação simulada de ataque a unidades escolares. A atividade aconteceu no Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O momento de intervenção prática faz parte do cronograma de instruções do 4º Estágio de Policiamento Escolar, executado pelo Bepesc. Na ocasião, os participantes da capacitação colocaram em prática técnicas de intervenção para neutralizar possíveis ameaças e mitigar os impactos de um eventual ataque a escolas.

O simulado contou com a colaboração de membros da comunidade escolar, que participaram de forma ativa das cenas de intervenção executadas pelos militares. Para dar veracidade ao cenário de ataque de um agressor ativo, foram utilizadas bombas e armas de airsoft.
Segundo a comandante do Bepesc, major Noêmi Firmo, a atividade simulada é fundamental para manter os protocolos de atuação em cenários de crise atualizados.“Somos responsáveis pela segurança de milhares de crianças e jovens. Portanto, é fundamental que nossos militares saibam intervir em possíveis cenários onde esses estudantes estejam sob ameaça”, destacou a oficial.

Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
