Lula bate o martelo e alagoana Marluce Caldas será nomeada ministra do STJ
Colunista do Metrópoles garante que a nomeação será publicada nos próximos dias
A procuradora alagoana Marluce Caldas, tia do prefeito de Maceió JHC (PL), finalmente será nomeada ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo informações do Metrópoles, o presidente Lula (PT) teria batido o martelo sobre a segunda vaga da Corte.
Ministros ligados ao presidente petistas afirmam, segundo a publicação, que o nome da procuradora alagoana já é tido como certo por Lula.
Vale ressaltar que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), havia pedido um “tempo” ao presidente Lula sobre a indicação para que ele conseguisse articular seu futuro político.
Com a nomeação de Marluce, JHC deve mudar de partido, firmar uma parceria com Renan Calheiros e disputar o Senado — o que atrapalha os planos de Arthur Lira, também interessado na cadeira de senador da República.
A nomeação da tia de JHC deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias e promete configurar o cenário das eleições que se aproximam.
Vale lembrar, ainda, que nessa segunda-feira (7), Renan Filho disse que vai deixar o governo para disputar o governo de Alagoas.
Últimas notícias
Arapiraca divulga 2ª chamada de edital da política de fomento cultural
Luciano lança programa de saúde oftalmológica e entrega 265 óculos em Arapiraca
Ifal esclarece que preso em Operação Face Oculta não é servidor da instituição
Prefeitura de Arapiraca abre matrículas para cursos de Libras e Libras Kids
Dupla é presa suspeita de receptação de cabos de energia na orla de Maceió
Rodrigo Cunha entrega revitalização dos históricos Alfarrábios de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
