Infraestrutura

Vice-prefeito inaugura primeiro Parque Biblioteca bilíngue do Brasil, no Benedito Bentes

Município de Maceió investiu R$ 7,3 milhões em equipamento público

Por 7segundos com assessoria 08/07/2025 17h05 - Atualizado em 08/07/2025 17h05
Vice-prefeito inaugura primeiro Parque Biblioteca bilíngue do Brasil, no Benedito Bentes
O evento contou com as presenças da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da primeira-dama da capital, Marina Candia. - Foto: Ascom

O vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, inaugurou nesta terça-feira (8), o primeiro Parque Biblioteca Bilíngue do Brasil, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O investimento feito pelo Município em equipamento público é de R$ 7,3 milhões.

Fábrica de cidadania, leitura e esporte, o local vai beneficiar 1.052 crianças com atividades que vão da robótica, música, teatro, passando por ensino, libras, skate e futebol.

A cerimônia também contou com as presenças da ministra da Cultura, Margareth Menezes, da primeira-dama da capital, Marina Candia, do secretário Municipal de Educação, Luiz Rogério, entre outras autoridades.

Em sua fala, Rodrigo Cunha destacou o quanto o Parque Biblioteca será transformador para as crianças e suas famílias.

Agradecendo à ministra Margareth Menezes pela presença na solenidade, o vice-prefeito também ressaltou o comprometimento da gestão e do prefeito JHC em vislumbrar esse tipo de investimento um futuro melhor para as crianças, que passam a realizar as atividades diárias no Parque Biblioteca.

"Em nome do prefeito JHC, que não poderia estar presente, obrigado à ministra Margareth Menezes por prestigiar a inauguração do Parque Biblioteca no Benedito Bentes. Esse local, no passado, era sujo e abandonado. Hoje, inauguramos uma nova era para mais de mil crianças que têm acesso à tecnologia, educação, cultura esportiva e artes, criando novas perspectivas de futuro. É um dia de muita alegria para todos nós que fazemos a gestão da capital", destacou o vice-prefeito.

Por sua vez, a ministra Margareth Menezes elogiou a estrutura do Parque Biblioteca de Maceió e revisitou sua infância na comunidade da Bahia, quando estudou na escola que também investia em artes.

"O maior ativo da cultura e da arte é o ser humano. Espaços como esse também são caminhos para a transformação, oportunidade de emancipação do pensamento, além, de no futuro, podem ser vetores de geração de emprego e renda. Estou muito feliz em poder estar aqui, vice-prefeito, e volto à minha infância quando pude estudar na escola que valorizava as artes e me ajudar a ser o que sou hoje. Parabéns pela gestão!", afirmou a ministra Margareth Menezes.

O equipamento público entregue à população faz parte do programa Territórios da Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Economia Criativa (Semce).