Vice-prefeito inaugura primeiro Parque Biblioteca bilíngue do Brasil, no Benedito Bentes
Município de Maceió investiu R$ 7,3 milhões em equipamento público
O vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, inaugurou nesta terça-feira (8), o primeiro Parque Biblioteca Bilíngue do Brasil, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O investimento feito pelo Município em equipamento público é de R$ 7,3 milhões.
Fábrica de cidadania, leitura e esporte, o local vai beneficiar 1.052 crianças com atividades que vão da robótica, música, teatro, passando por ensino, libras, skate e futebol.
A cerimônia também contou com as presenças da ministra da Cultura, Margareth Menezes, da primeira-dama da capital, Marina Candia, do secretário Municipal de Educação, Luiz Rogério, entre outras autoridades.
Em sua fala, Rodrigo Cunha destacou o quanto o Parque Biblioteca será transformador para as crianças e suas famílias.
Agradecendo à ministra Margareth Menezes pela presença na solenidade, o vice-prefeito também ressaltou o comprometimento da gestão e do prefeito JHC em vislumbrar esse tipo de investimento um futuro melhor para as crianças, que passam a realizar as atividades diárias no Parque Biblioteca.
"Em nome do prefeito JHC, que não poderia estar presente, obrigado à ministra Margareth Menezes por prestigiar a inauguração do Parque Biblioteca no Benedito Bentes. Esse local, no passado, era sujo e abandonado. Hoje, inauguramos uma nova era para mais de mil crianças que têm acesso à tecnologia, educação, cultura esportiva e artes, criando novas perspectivas de futuro. É um dia de muita alegria para todos nós que fazemos a gestão da capital", destacou o vice-prefeito.
Por sua vez, a ministra Margareth Menezes elogiou a estrutura do Parque Biblioteca de Maceió e revisitou sua infância na comunidade da Bahia, quando estudou na escola que também investia em artes.
"O maior ativo da cultura e da arte é o ser humano. Espaços como esse também são caminhos para a transformação, oportunidade de emancipação do pensamento, além, de no futuro, podem ser vetores de geração de emprego e renda. Estou muito feliz em poder estar aqui, vice-prefeito, e volto à minha infância quando pude estudar na escola que valorizava as artes e me ajudar a ser o que sou hoje. Parabéns pela gestão!", afirmou a ministra Margareth Menezes.
O equipamento público entregue à população faz parte do programa Territórios da Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Economia Criativa (Semce).
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
