Vice-prefeito inaugura primeiro Parque Biblioteca bilíngue do Brasil, no Benedito Bentes
Município de Maceió investiu R$ 7,3 milhões em equipamento público
O vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, inaugurou nesta terça-feira (8), o primeiro Parque Biblioteca Bilíngue do Brasil, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. O investimento feito pelo Município em equipamento público é de R$ 7,3 milhões.
Fábrica de cidadania, leitura e esporte, o local vai beneficiar 1.052 crianças com atividades que vão da robótica, música, teatro, passando por ensino, libras, skate e futebol.
A cerimônia também contou com as presenças da ministra da Cultura, Margareth Menezes, da primeira-dama da capital, Marina Candia, do secretário Municipal de Educação, Luiz Rogério, entre outras autoridades.
Em sua fala, Rodrigo Cunha destacou o quanto o Parque Biblioteca será transformador para as crianças e suas famílias.
Agradecendo à ministra Margareth Menezes pela presença na solenidade, o vice-prefeito também ressaltou o comprometimento da gestão e do prefeito JHC em vislumbrar esse tipo de investimento um futuro melhor para as crianças, que passam a realizar as atividades diárias no Parque Biblioteca.
"Em nome do prefeito JHC, que não poderia estar presente, obrigado à ministra Margareth Menezes por prestigiar a inauguração do Parque Biblioteca no Benedito Bentes. Esse local, no passado, era sujo e abandonado. Hoje, inauguramos uma nova era para mais de mil crianças que têm acesso à tecnologia, educação, cultura esportiva e artes, criando novas perspectivas de futuro. É um dia de muita alegria para todos nós que fazemos a gestão da capital", destacou o vice-prefeito.
Por sua vez, a ministra Margareth Menezes elogiou a estrutura do Parque Biblioteca de Maceió e revisitou sua infância na comunidade da Bahia, quando estudou na escola que também investia em artes.
"O maior ativo da cultura e da arte é o ser humano. Espaços como esse também são caminhos para a transformação, oportunidade de emancipação do pensamento, além, de no futuro, podem ser vetores de geração de emprego e renda. Estou muito feliz em poder estar aqui, vice-prefeito, e volto à minha infância quando pude estudar na escola que valorizava as artes e me ajudar a ser o que sou hoje. Parabéns pela gestão!", afirmou a ministra Margareth Menezes.
O equipamento público entregue à população faz parte do programa Territórios da Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Economia Criativa (Semce).
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
