Líder e dois integrantes do grupo suspeito de execução no Pilar morrem durante operação policial
A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Teotônio Vilela
Três homens suspeitos de envolvimento direto no assassinato do pedreiro José Sílvio Araújo da Silva, de 47 anos, executado dentro de casa no dia 26 de junho, no bairro Chã do Pilar, município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, acabaram mortos durante um confronto com as forças de Segurança Pública de Alagoas. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Teotônio Vilela, cidade do Agreste alagoano, e foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
Segundo a SSP, os suspeitos estavam escondidos na zona rural do município e reagiram com disparos de arma de fogo ao perceberem a aproximação das equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da 10ª Companhia Independente da PM e da Rotam. Houve confronto, e os três foram baleados, socorridos, mas não resistiram. Entre os mortos está Caleb, identificado como o líder da facção criminosa que teria ordenado a execução de José Sílvio. Ele também era considerado chefe do tráfico de drogas no Pilar e suspeito de envolvimento em outros homicídios e ações criminosas na região, inclusive em bairros periféricos de Maceió.
A operação foi uma resposta ao crime brutal que vitimou o pedreiro. De acordo com as investigações da Polícia Civil, pelo menos 17 homens fortemente armados invadiram a residência da vítima por volta das 3h da madrugada e efetuaram diversos disparos, sem dar qualquer chance de defesa ao morador. Imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas confirmaram a atuação violenta e organizada da quadrilha, em um possível acerto de contas motivado por disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico na região.
Durante a ofensiva em Teotônio Vilela, foram apreendidas três armas de fogo, munições e uma quantidade ainda não especificada de drogas. As investigações prosseguem para localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso, que segundo a Polícia Civil, tem estrutura armada e atuação coordenada no Pilar e em municípios vizinhos.
A SSP destacou que a neutralização do líder e de dois executores diretos representa um golpe significativo contra a facção. A operação também visa reforçar a sensação de segurança na população local, que tem convivido com a escalada de violência nos últimos meses. Um reforço de policiamento foi determinado para a região.
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
