Política

Chapa derrotada denuncia irregularidades e contesta eleição de Ronaldo Medeiros

“Coração Petista” vai apresentar um recurso no Diretório Nacional contra o resultado do PED em Alagoas

Por Felipe Ferreira 09/07/2025 11h11 - Atualizado em 09/07/2025 11h11
Chapa derrotada denuncia irregularidades e contesta eleição de Ronaldo Medeiros
Chapa de Dafne Orion contesta vitória de Ronaldo Medeiros nas urnas - Foto: Reprodução / Montagem 7Segundos

A chapa “Coração Petista”, encabeçada por Dafne Orion, anunciou que vai recorrer do resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT em Alagoas, que elegeu o deputado estadual Ronaldo Medeiros como presidente estadual. O recurso será protocolado até a próxima quinta-feira (10), conforme o regulamento interno, e enviado às direções estadual e nacional do partido.

No documento, os militantes do grupo do deputado federal Paulão listam supostas irregularidades durante a votação, realizada no último domingo (6) no Colégio Moreira e Silva, em Maceió:

• Distribuição de cestas básicas, caracterizada como compra de votos;

• Transporte irregular de eleitores;

• Abuso de poder econômico e uso indevido de recursos, em desacordo com o Estatuto e regulamento do PED.

No dia da eleição a chapa já havia publicado nas redes sociais vídeos de eleitores que tiveram seu voto comprado pelo presidente eleito Ronaldo Medeiros, classificando os atos como “frontalmente contrários ao espírito democrático” do partido.

Membros do grupo acreditam, ainda, que Medeiros contribui com a narrativa da direita em Alagoas ao criticar o partido.