Governo garante moradia digna a famílias que ocupavam Praça Sinimbu, em Maceió
Famílias foram encaminhadas para aluguel social e casas de abrigo
O Governo de Alagoas deu mais um passo importante nas políticas de acolhimento às pessoas em situação de rua. Nesta quinta-feira (10), famílias que estavam abrigadas na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, foram realocadas com dignidade para unidades de aluguel social e casas de abrigo.
A ação ocorreu após uma solicitação formal do Governo e contou com o apoio de equipes sociais, garantindo o encaminhamento responsável e humanizado. "[As famílias] receberão todo nosso apoio. Educacional, na área da saúde, capacitação, formação e uma boa alimentação. Todos os seus direitos serão totalmente garantidos", informou o governador Paulo Dantas.
Além da relocação, o Governo do Estado anunciou o reforço nas políticas públicas para essa população. As vagas em programas sociais foram triplicadas, ampliando o acesso a benefícios, assistência e oportunidades de reintegração social.
Outra iniciativa estratégica, divulgada pelo governador, é o início do Censo da População em Situação de Rua, que buscará mapear com precisão o perfil das pessoas atendidas. A coleta de dados vai subsidiar a criação de políticas mais eficientes e direcionadas.
Para garantir ainda mais transparência e controle social, o Estado lançará o Observatório da População em Situação de Rua, uma plataforma que reunirá informações atualizadas sobre ações, investimentos e resultados na área.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
