Ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Coronel Amaral, morre aos 98 anos
A morte de Amaral marca o fim de uma trajetória que uniu forças de segurança e desenvolvimento rural
Morreu, nessa quinta-feira (11), aos 98 anos, o coronel da reserva José de Azevedo Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência no setor agropecuário do sertão alagoano.
Nascido em 28 de março de 1927, Amaral destacou-se inicialmente na carreira pública, exercendo o comando da Segurança no estado com foco no combate à criminalidade e manutenção da ordem. Após a aposentadoria, tornou-se um dos fundadores da Ilpisa (atual Valedourado), empresa de destaque na produção de leite e derivados em Palmeira dos Índios e referência em inovação no agronegócio regional.
Durante décadas, sua atuação contribuiu para a modernização da pecuária no semiárido, com investimentos em tecnologia, genética animal e práticas sustentáveis. Tornou-se uma figura respeitada entre políticos, militares, empresários e produtores rurais.
A morte de Amaral marca o fim de uma trajetória que uniu forças de segurança e desenvolvimento rural. Agentes do governo, ex-colegas e representantes do agronegócio renovam homenagens a um personagem que contribuiu para a história de Alagoas.
O velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
