Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa
Paulo Dantas comemora salto e projeta Alagoas entre os melhores do Brasil até 2030

Alagoas deu um salto histórico na alfabetização infantil. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação, o Estado aumentou em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa, entre 2021 e 2024. O avanço foi de mais de 15 pontos percentuais de crescimento no período.
O desempenho foi comemorado pelo governador Paulo Dantas, que destacou os investimentos feitos nos últimos três anos e projetou metas ainda mais ousadas para o futuro da educação alagoana. “Esse resultado mostra que Alagoas está no rumo certo. Subimos de patamar e vamos acelerar ainda mais. Nosso objetivo é claro: até 2030, queremos estar entre os melhores do Brasil na alfabetização das nossas crianças”, afirmou o governador em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo os dados do Indicador Criança Alfabetizada, divulgados pelo MEC em 11 de julho, Alagoas passou de 33,6% de crianças alfabetizadas em 2021 para 48,6% em 2024. Esse avanço tem sido puxado por programas que reforçam a permanência e o aprendizado dos estudantes o Leite do Coração, Coração de Estudante e as Escolas do Coração, que garantem apoio nutricional e emocional para milhares de famílias, além de garantir boa infraestrutura para as unidades de ensino.
“É uma transformação silenciosa, mas muito profunda. Estamos cuidando de quem mais precisa, desde cedo. Com compromisso, planejamento e trabalho, a gente está mudando a vida das nossas crianças e o futuro de Alagoas”, destacou Paulo Dantas. A meta do Governo de Alagoas é atingir 80% de alfabetização até 2030, seguindo o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, firmado entre o MEC e os estados brasileiros.

Últimas notícias

Nova chamada: Educação convoca 67 aprovados no PSS, maioria professores

Mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo TJAL e Sicredi tem início hoje

Ronaldo Medeiros é empossado presidente do PT-AL e coloca fim à hegemonia de Paulão

Lira pede que o STF condene Renan criminalmente por calúnia e difamação
Educadores contrariam Justiça, mantêm greve e preparam ato na Centenário para esta terça

Morre aos 69 anos Jaime Feitosa, jornalista e escrivão da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
