[Vídeo] Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro
De acordo com a polícia, o motorista confessou que simulou o crime com o objetivo de obter vantagens financeiras por meio do seguro do veículo
A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta quinta-feira (17), que o caso do suposto sequestro e tentativa de homicídio contra um motorista por aplicativo, ocorrido no último sábado (13), no Benedito Bentes, em Maceió, foi forjado pela própria vítima. A revelação foi feita durante entrevista coletiva concedida pelos delegados da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), responsáveis pela investigação.
De acordo com a polícia, o motorista confessou que simulou o crime com o objetivo de obter vantagens financeiras por meio do seguro do veículo. O plano incluía incendiar o próprio carro, avaliado em cerca de R$ 50 mil, e alegar que havia sido vítima de criminosos.

No dia do fato, o motorista foi encontrado com queimaduras e relatou ter sido sequestrado por três homens armados, que teriam o obrigado a dirigir até um local deserto, onde o atacaram com líquido inflamável e atearam fogo em seu corpo. Segundo o relato inicial, os criminosos fugiram com o carro após o ataque. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada a uma unidade de saúde.
No entanto, a equipe da Dracco identificou incongruências no depoimento e passou a investigar o caso com o apoio de imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis. Os vídeos mostraram o próprio motorista comprando a gasolina utilizada para o incêndio.
Durante o interrogatório, ele admitiu que a intenção era apenas destruir o carro para acionar o seguro, uma vez que enfrentava sérias dificuldades financeiras e o veículo estava com mandado de busca e apreensão emitido pelo banco. Ainda segundo o investigado, a narrativa do sequestro e da tentativa de homicídio foi construída posteriormente, quando ele se deu conta das queimaduras que havia sofrido.
Nas redes sociais o motorista chegou a pedir ajuda financeira para custear o tratamento, após ter sofrido as queimaduras. Ele disponibilizou uma chave pix para que a população o ajudasse com quantias em dinheiro.
O motorista será indiciado pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para os devidos procedimentos legais.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
