[Vídeo] Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro
De acordo com a polícia, o motorista confessou que simulou o crime com o objetivo de obter vantagens financeiras por meio do seguro do veículo
A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta quinta-feira (17), que o caso do suposto sequestro e tentativa de homicídio contra um motorista por aplicativo, ocorrido no último sábado (13), no Benedito Bentes, em Maceió, foi forjado pela própria vítima. A revelação foi feita durante entrevista coletiva concedida pelos delegados da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), responsáveis pela investigação.
De acordo com a polícia, o motorista confessou que simulou o crime com o objetivo de obter vantagens financeiras por meio do seguro do veículo. O plano incluía incendiar o próprio carro, avaliado em cerca de R$ 50 mil, e alegar que havia sido vítima de criminosos.

No dia do fato, o motorista foi encontrado com queimaduras e relatou ter sido sequestrado por três homens armados, que teriam o obrigado a dirigir até um local deserto, onde o atacaram com líquido inflamável e atearam fogo em seu corpo. Segundo o relato inicial, os criminosos fugiram com o carro após o ataque. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada a uma unidade de saúde.
No entanto, a equipe da Dracco identificou incongruências no depoimento e passou a investigar o caso com o apoio de imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis. Os vídeos mostraram o próprio motorista comprando a gasolina utilizada para o incêndio.
Durante o interrogatório, ele admitiu que a intenção era apenas destruir o carro para acionar o seguro, uma vez que enfrentava sérias dificuldades financeiras e o veículo estava com mandado de busca e apreensão emitido pelo banco. Ainda segundo o investigado, a narrativa do sequestro e da tentativa de homicídio foi construída posteriormente, quando ele se deu conta das queimaduras que havia sofrido.
Nas redes sociais o motorista chegou a pedir ajuda financeira para custear o tratamento, após ter sofrido as queimaduras. Ele disponibilizou uma chave pix para que a população o ajudasse com quantias em dinheiro.
O motorista será indiciado pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para os devidos procedimentos legais.
Últimas notícias
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Nosso Chão, Nossa História seleciona empresa para realização de curso sobre cuidados com animais
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
Homem é preso suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança, em São José da Tapera
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente, em PE
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
