Vândalos picham muro em área recém revitalizada no bairro do Jacintinho
Local é um antigo ponto de lixo que está sendo recuperado pela Autarquia de Limpeza Urbana

Na tarde da última quarta-feira (16), as equipes de educação ambiental da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) foram surpreendidas por um ato de vandalismo praticado por pessoas não identificadas. Logo após realizarem a pintura do muro no local, uma pichação que danificou o trabalho executado no antigo ponto de lixo que está sendo recuperado na Avenida Governador Afrânio Lages, no Jacintinho.
A pichação é considerada crime no Brasil, sendo tipificada na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), artigo 65. A pena pode variar de detenção de três meses a um ano, além de multa, e pode ser agravada caso a pichação ocorra em monumentos ou bens tombados. Dessa forma, o órgão tomará as medidas cabíveis a respeito do ato.

Foto: Ascom Alurb
"Recuperar esses pontos de lixo é um grande trabalho que realizamos, devolvendo-as à população como espaços de convívio. Então, é extremamente difícil lidar com atitudes como esta, que prejudicam nosso serviço nestes locais", contou Kedyna Tavares, diretora-executiva a Alurb.
Na manhã desta quinta-feira (17) os trabalhos foram retomados na região e as pichações foram retiradas. O ponto deve ser concluído ainda esta semana e ganhará pintura artística, bancos e plantas ornamentais, além de placas de "proibido descartar lixo" e monitoramento para evitar que a práticas negativas retorne.
"Esperamos que as pessoas tenham consciência: pichar e descartar de forma irregular são crimes ambientais. Seguiremos transformando esses locais pela cidade e entregando-os para pessoas de bem que possam cuidar e aproveitá-los de forma positiva", concluiu a diretora.
Últimas notícias

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
