Vândalos picham muro em área recém revitalizada no bairro do Jacintinho
Local é um antigo ponto de lixo que está sendo recuperado pela Autarquia de Limpeza Urbana

Na tarde da última quarta-feira (16), as equipes de educação ambiental da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) foram surpreendidas por um ato de vandalismo praticado por pessoas não identificadas. Logo após realizarem a pintura do muro no local, uma pichação que danificou o trabalho executado no antigo ponto de lixo que está sendo recuperado na Avenida Governador Afrânio Lages, no Jacintinho.
A pichação é considerada crime no Brasil, sendo tipificada na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), artigo 65. A pena pode variar de detenção de três meses a um ano, além de multa, e pode ser agravada caso a pichação ocorra em monumentos ou bens tombados. Dessa forma, o órgão tomará as medidas cabíveis a respeito do ato.

Foto: Ascom Alurb
"Recuperar esses pontos de lixo é um grande trabalho que realizamos, devolvendo-as à população como espaços de convívio. Então, é extremamente difícil lidar com atitudes como esta, que prejudicam nosso serviço nestes locais", contou Kedyna Tavares, diretora-executiva a Alurb.
Na manhã desta quinta-feira (17) os trabalhos foram retomados na região e as pichações foram retiradas. O ponto deve ser concluído ainda esta semana e ganhará pintura artística, bancos e plantas ornamentais, além de placas de "proibido descartar lixo" e monitoramento para evitar que a práticas negativas retorne.
"Esperamos que as pessoas tenham consciência: pichar e descartar de forma irregular são crimes ambientais. Seguiremos transformando esses locais pela cidade e entregando-os para pessoas de bem que possam cuidar e aproveitá-los de forma positiva", concluiu a diretora.
Últimas notícias

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha de outro caso de agressão envolvendo o suspeito

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
