Vândalos picham muro em área recém revitalizada no bairro do Jacintinho
Local é um antigo ponto de lixo que está sendo recuperado pela Autarquia de Limpeza Urbana
Na tarde da última quarta-feira (16), as equipes de educação ambiental da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) foram surpreendidas por um ato de vandalismo praticado por pessoas não identificadas. Logo após realizarem a pintura do muro no local, uma pichação que danificou o trabalho executado no antigo ponto de lixo que está sendo recuperado na Avenida Governador Afrânio Lages, no Jacintinho.
A pichação é considerada crime no Brasil, sendo tipificada na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), artigo 65. A pena pode variar de detenção de três meses a um ano, além de multa, e pode ser agravada caso a pichação ocorra em monumentos ou bens tombados. Dessa forma, o órgão tomará as medidas cabíveis a respeito do ato.

Foto: Ascom Alurb
"Recuperar esses pontos de lixo é um grande trabalho que realizamos, devolvendo-as à população como espaços de convívio. Então, é extremamente difícil lidar com atitudes como esta, que prejudicam nosso serviço nestes locais", contou Kedyna Tavares, diretora-executiva a Alurb.
Na manhã desta quinta-feira (17) os trabalhos foram retomados na região e as pichações foram retiradas. O ponto deve ser concluído ainda esta semana e ganhará pintura artística, bancos e plantas ornamentais, além de placas de "proibido descartar lixo" e monitoramento para evitar que a práticas negativas retorne.
"Esperamos que as pessoas tenham consciência: pichar e descartar de forma irregular são crimes ambientais. Seguiremos transformando esses locais pela cidade e entregando-os para pessoas de bem que possam cuidar e aproveitá-los de forma positiva", concluiu a diretora.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
