Vândalos picham muro em área recém revitalizada no bairro do Jacintinho
Local é um antigo ponto de lixo que está sendo recuperado pela Autarquia de Limpeza Urbana
Na tarde da última quarta-feira (16), as equipes de educação ambiental da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) foram surpreendidas por um ato de vandalismo praticado por pessoas não identificadas. Logo após realizarem a pintura do muro no local, uma pichação que danificou o trabalho executado no antigo ponto de lixo que está sendo recuperado na Avenida Governador Afrânio Lages, no Jacintinho.
A pichação é considerada crime no Brasil, sendo tipificada na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), artigo 65. A pena pode variar de detenção de três meses a um ano, além de multa, e pode ser agravada caso a pichação ocorra em monumentos ou bens tombados. Dessa forma, o órgão tomará as medidas cabíveis a respeito do ato.

Foto: Ascom Alurb
"Recuperar esses pontos de lixo é um grande trabalho que realizamos, devolvendo-as à população como espaços de convívio. Então, é extremamente difícil lidar com atitudes como esta, que prejudicam nosso serviço nestes locais", contou Kedyna Tavares, diretora-executiva a Alurb.
Na manhã desta quinta-feira (17) os trabalhos foram retomados na região e as pichações foram retiradas. O ponto deve ser concluído ainda esta semana e ganhará pintura artística, bancos e plantas ornamentais, além de placas de "proibido descartar lixo" e monitoramento para evitar que a práticas negativas retorne.
"Esperamos que as pessoas tenham consciência: pichar e descartar de forma irregular são crimes ambientais. Seguiremos transformando esses locais pela cidade e entregando-os para pessoas de bem que possam cuidar e aproveitá-los de forma positiva", concluiu a diretora.
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
