Trabalhadores rurais ocupam sede do Incra e cobram destinação de terras em AL
Movimentos ocupam Superintendência em Maceió como parte das ações no estado, pela Semana Camponesa

Cerca de dois mil trabalhadores rurais ocuparam, na tarde desta terça-feira (22), a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada no Centro de Maceió. A ação faz parte de uma série de mobilizações que ocorrem desde o último domingo (20), quando os manifestantes ocuparam a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri).
Os trabalhadores rurais, organizados por diversos movimentos sociais do campo, reivindicam avanços nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dos assentamentos rurais, regularização fundiária e a obtenção de terras para famílias que vivem em situação precária nos acampamentos do estado.
Entre os organizadores da mobilização estão a Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento Popular de Luta (MPL), Movimento Social de Luta (MSL), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Via do Trabalho (MVT), Movimento Terra Livre e a Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Renildo Gomes, dirigente nacional do MST, enfatizou a importância da ocupação: “Essa não é a primeira vez que ocupamos o INCRA esse ano e, se nossas demandas não forem atendidas, não será a última. Precisamos que a superintendência responda às demandas dos movimentos do campo, respeitando as reais necessidades dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária”.
Semana Camponesa
A mobilização em Maceió integra a Semana Camponesa, ação nacional que reúne atividades em todas as regiões pautando a agenda da Reforma Agrária.
Sob o lema “Para o Brasil alimentar, Reforma Agrária Popular”, a Semana Camponesa organiza um conjunto de lutas para pressionar o avanço da Reforma Agrária no âmbito estadual e nacional, bem como de diálogo com a sociedade.
Últimas notícias

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
