Polícia

Identificado homem baleado em atentado a carro de luxo no bairro da Ponta Verde

Homem acumula uma extensa ficha criminal que inclui acusações por assalto, estelionato, violência doméstica e até homicídio

Por 7Segundos 23/07/2025 17h05 - Atualizado em 23/07/2025 18h06
Identificado homem baleado em atentado a carro de luxo no bairro da Ponta Verde
Homem é baleado dentro de carro de luxo na Ponta Verde - Foto: Cortesia

Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, foi a vítima de um atentado a tiros registrado nesta quarta-feira (23), na Rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O homem acumula uma extensa ficha criminal que inclui acusações por assalto, estelionato, violência doméstica, receptação e até homicídio. Apesar do histórico com a Justiça, Aderbal atuava como empresário no setor de energia solar. 

A prisão mais recente aconteceu em 27 de novembro de 2024, quando foi flagrado com dois comparsas desviando uma carga de acessórios de sistemas fotovoltaicos — como suportes e perfis estruturais — pertencente à empresa Polimax Soluções em Estruturas Fotovoltaicas. A ação foi considerada crime de estelionato pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL).

Segundo a denúncia, o empresário era o principal responsável pela receptação e distribuição do material desviado. Durante a operação, Aderbal aguardava a chegada de um caminhão-baú com os produtos quando percebeu a aproximação da polícia. Ele e os outros suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados pelos agentes.

Ao ser interrogado, o empresário negou envolvimento direto no crime e tentou atribuir a responsabilidade ao motorista do caminhão, alegando que os produtos haviam sido oferecidos sem nota fiscal.

Aderbal deixou a prisão em janeiro deste ano. Um dos fatores que contribuíram para a concessão da prisão domiciliar foi o diagnóstico de um câncer, que exigia cuidados médicos contínuos.

As circunstâncias do atentado de hoje serão investigadas pela Polícia Civil.