Identificado homem baleado em atentado a carro de luxo no bairro da Ponta Verde
Homem acumula uma extensa ficha criminal que inclui acusações por assalto, estelionato, violência doméstica e até homicídio
Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, foi a vítima de um atentado a tiros registrado nesta quarta-feira (23), na Rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O homem acumula uma extensa ficha criminal que inclui acusações por assalto, estelionato, violência doméstica, receptação e até homicídio. Apesar do histórico com a Justiça, Aderbal atuava como empresário no setor de energia solar.
A prisão mais recente aconteceu em 27 de novembro de 2024, quando foi flagrado com dois comparsas desviando uma carga de acessórios de sistemas fotovoltaicos — como suportes e perfis estruturais — pertencente à empresa Polimax Soluções em Estruturas Fotovoltaicas. A ação foi considerada crime de estelionato pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL).
Segundo a denúncia, o empresário era o principal responsável pela receptação e distribuição do material desviado. Durante a operação, Aderbal aguardava a chegada de um caminhão-baú com os produtos quando percebeu a aproximação da polícia. Ele e os outros suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados pelos agentes.
Ao ser interrogado, o empresário negou envolvimento direto no crime e tentou atribuir a responsabilidade ao motorista do caminhão, alegando que os produtos haviam sido oferecidos sem nota fiscal.
Aderbal deixou a prisão em janeiro deste ano. Um dos fatores que contribuíram para a concessão da prisão domiciliar foi o diagnóstico de um câncer, que exigia cuidados médicos contínuos.
As circunstâncias do atentado de hoje serão investigadas pela Polícia Civil.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
