Siderlane Mendonça pode reassumir cadeira na Câmara de Maceió após recesso
O vereador está afastado a pedido da Justiça após ser acusado de liderar esquema de rachadinha
O vereador Siderlane Mendonça (PL) reúne boas chances de retornar à Câmara Municipal de Maceió logo após o fim do recesso parlamentar no início de agosto. Um voto recente do relator no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Milton Gonçalves, aponta justamente para essa possibilidade.
O relator defendeu que o afastamento cautelar de Siderlane — determinado pela juíza da 2ª Zona Eleitoral em abril, no contexto da Operação Falácia — se baseia em supostos crimes ocorridos antes do mandato atual. Ele argumentou que isso configura punição antecipada e votou pelo seu retorno imediato à Câmara.
O voto favorável contraria o parecer do Ministério Público Eleitoral, que defende a manutenção do afastamento por até 180 dias e a posse do suplente Caio Bebeto (PL).
A defesa do vereador, em recente entrevista à Tribuna Independente, disse que espera celeridade na julgamento do Habeas Corpus que pode garantir seu retorno aos trabalhos na Casa de Mário Guimarães. “Habeas Corpus é prioridade!”, disse Marcelo Brabo.
Vale lembrar que o julgamento foi suspenso após um novo pedido de vistas. A defesa, no entanto, informou que o vereador está esperançoso e confiante que a justiça será feita.
Siderlane Mendonça é acusado de liderar um esquema criminoso que envolve, dentre outras acusações, a prática de rachadinha na Câmara de Maceió. O vereador está afastado desde abril deste ano, mas sua vaga na Casa não foi preenchida pelo primeiro suplente, Caio Bebeto.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
