Siderlane Mendonça pode reassumir cadeira na Câmara de Maceió após recesso
O vereador está afastado a pedido da Justiça após ser acusado de liderar esquema de rachadinha
O vereador Siderlane Mendonça (PL) reúne boas chances de retornar à Câmara Municipal de Maceió logo após o fim do recesso parlamentar no início de agosto. Um voto recente do relator no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Milton Gonçalves, aponta justamente para essa possibilidade.
O relator defendeu que o afastamento cautelar de Siderlane — determinado pela juíza da 2ª Zona Eleitoral em abril, no contexto da Operação Falácia — se baseia em supostos crimes ocorridos antes do mandato atual. Ele argumentou que isso configura punição antecipada e votou pelo seu retorno imediato à Câmara.
O voto favorável contraria o parecer do Ministério Público Eleitoral, que defende a manutenção do afastamento por até 180 dias e a posse do suplente Caio Bebeto (PL).
A defesa do vereador, em recente entrevista à Tribuna Independente, disse que espera celeridade na julgamento do Habeas Corpus que pode garantir seu retorno aos trabalhos na Casa de Mário Guimarães. “Habeas Corpus é prioridade!”, disse Marcelo Brabo.
Vale lembrar que o julgamento foi suspenso após um novo pedido de vistas. A defesa, no entanto, informou que o vereador está esperançoso e confiante que a justiça será feita.
Siderlane Mendonça é acusado de liderar um esquema criminoso que envolve, dentre outras acusações, a prática de rachadinha na Câmara de Maceió. O vereador está afastado desde abril deste ano, mas sua vaga na Casa não foi preenchida pelo primeiro suplente, Caio Bebeto.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
