Brasil

Busca por morango provoca fila e comemoração durante a madrugada

É o 'efeito morango do amor' que está levando doceiros a disputarem a compra do produto, que já encareceu mais de 21%.

Por G1 24/07/2025 12h12
Busca por morango provoca fila e comemoração durante a madrugada
Procura por morango provoca fila de madrugada na CEASA, em São Luís - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta quinta-feira (24), trabalhadores da Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros (CEASA), em São Luís, flagraram uma cena inusitada: fila de pessoas em busca de morangos 🍓.

Segundo o presidente da CEASA-MA, Milton Gadelha, esse é o 'efeito morango do amor', que tem feito empreendedores do ramo dos doces disputarem a compra do produto, já que a demanda cresceu exponencialmente nos últimos dias.

Vídeos postados nas redes sociais também mostram a euforia das pessoas com a chegada de um caminhão carregado de morangos.

"Queremos morango!" era gritado por várias pessoas que esperavam na CEASA.

A enorme procura pelo morango trouxe um impacto imediato nos preços. Segundo o Nathan Rezende, que é produtor e também importa morangos para São Luís, a procura subiu mais de 100% nos últimos dias e ele não está dando conta da demanda.

"Nunca vi tanta procura assim. Foi surreal. Hoje amanhã e sábado vendemos tudo só na madrugada. O próximo carregamento chega no domingo e o povo tá doido. Sobre os preços, a caixa do morango era vendida a R$ 37$ e hoje foi vendida a R$ 45. Mas a procura está muito alta e deve subir mais", relatou o empresário, ao g1 MA.

O que explica essa febre do morango do amor?

Confeiteiros e doceiros dizem que não sabem exatamente quem inventou o doce e como essa febre surgiu. Só sabem que a receita foi redescoberta com a força da internet, nos últimos dias.

“Existe há mais de cinco anos, pelo que eu saiba. Por que ele viralizou agora eu não sei. Mas a beleza do produto, a crocância, as pessoas gravando, dando a mordida, fazendo o ‘crock’, com certeza fizeram diferença nesse movimento da internet. É um doce muito bonito”, avaliou Millena Moreira, de 26 anos, tem uma loja de doces no Espírito Santo.