Polícia

Casal é preso com arma, munições e droga após denúncia anônima em Murici

Guarnições do 2º Batalhão foram responsáveis pela operação de combate ao tráfico

Por 7Segundos, com PM/AL 24/07/2025 15h03
Casal é preso com arma, munições e droga após denúncia anônima em Murici
Na casa, foram encontradas duas balanças de precisão e aproximadamente 605g de maconha, fracionada e acondicionada para a venda - Foto: Ascom PMAL

Uma ação do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de um revólver calibre 38, munições (intactas e deflagradas), 605g de maconha e duas balanças de precisão. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira (23), no Residencial Olavo Calheiros I, em Murici.

Equipes do serviço operacional, em conjunto com a Inteligência da unidade, receberam uma denúncia anônima informando sobre a ocorrência de tráfico na localidade. Diante das características físicas do imóvel (muro elevado e terreno de difícil acesso), a operação foi dividida de forma estratégica: duas equipes acessaram os fundos, enquanto as demais se posicionaram na entrada principal da residência.

Durante a tentativa de abordagem, uma mulher atendeu à porta, mas ao perceber que se tratava de policiais militares, tentou fugir do local juntamente com outro indivíduo. Diante disso, as guarnições realizaram entrada no imóvel.

Na casa, foram encontradas duas balanças de precisão e aproximadamente 605g de maconha, fracionada e acondicionada de forma compatível à venda, configurando tráfico de drogas.

Um terceiro indivíduo tentou fugir pelos fundos e, ao receber voz de prisão, reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Os policiais responderam à agressão em legítima defesa. O homem, ferido, foi socorrido ao Hospital Geral Dagoberto Omena, no município de Murici, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.

O homem e a mulher foram conduzidos juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde permaneceram presos, à disposição da Justiça.