DMTT prorroga prazo de cadastramento de novos taxistas; saiba o que levar
Candidatos convocados têm mais 15 dias úteis para apresentar documentação exigida
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) prorrogou, por meio da Portaria nº 0358/2025, o prazo para cadastramento dos candidatos classificados no Edital de Credenciamento nº 001/2024, que trata da exploração do serviço de transporte individual de passageiros por táxi em Maceió. O novo prazo é de 15 dias úteis, contados a partir desta quinta-feira (24).
A convocação vale tanto para os candidatos habilitados, que devem apresentar a documentação exigida para receber a autorização de operação, quanto para aqueles que tiveram as inscrições indeferidas, que devem comparecer à sede do DMTT para tomar ciência das pendências. O atendimento é realizado no galpão de protocolo, na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins.
Documentos obrigatórios
No ato do cadastramento, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
• Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), emitido pelo Detran/AL;
• Certidões negativas criminais das justiças Estadual e Federal, atualizadas (com prazo de até 90 dias para apresentação);
• Comprovação de regularidade fiscal junto às fazendas públicas (Federal, Estadual e Municipal);
• Comprovante de quitação do IPVA e da taxa de licenciamento do veículo (também com prazo de até 90 dias);
• Comprovante de residência atualizado;
• Carteira Nacional de Habilitação apta ao transporte remunerado de passageiros;
• Comprovante de conclusão do Curso de Capacitação para Taxistas.
Novas regras para veículos
Além da prorrogação do prazo, o DMTT também publicou a Portaria nº 0359/2025, que define novos critérios relacionados à idade dos veículos vinculados ao serviço de táxi. A partir de agora, a idade máxima permitida será de 12 anos de fabricação. Para veículos novos a serem inseridos no sistema, o limite é de 8 anos de fabricação.
Os permissionários que já operam com veículos fora do novo padrão terão 180 dias para se adequar às regras.
O DMTT reforça que segue à disposição para sanar dúvidas dos candidatos e lembra que o cumprimento dos prazos e requisitos é essencial para garantir a regularidade do serviço.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
