Na lista de políticos mais influentes do país, Delegado Leonam é o destaque alagoano
O estudo analisou 442 mil postagens de 2,6 mil políticos entre janeiro e junho de 2025
O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) é o político mais bem ranqueado de Alagoas em um levantamento nacional de engajamento no Instagram, divulgado nesta quinta-feira (24) no blog de Lauro Jardim, do O Globo.
O estudo, feito pelas plataformas MonitoraBR e Zeeng, analisou 442 mil postagens de 2,6 mil políticos entre janeiro e junho de 2025. Leonam aparece na 33ª posição — sendo o único alagoano entre os 50 primeiros colocados. Ele ficou à frente de JHC (74º) e Marina Candia (95ª).
“Esse resultado reflete o compromisso que tenho com a verdade e com o povo alagoano. Nosso mandato é atuante, combativo e transparente. A rede social é uma ferramenta essencial para aproximar o cidadão da política, e nós fazemos isso com seriedade”, afirmou o deputado.
O ranking nacional é liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que acumulou impressionantes 1,5 milhão de interações no Instagram no primeiro semestre de 2025. Na segunda colocação aparece o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), com pouco mais de 237 mil interações — número quase seis vezes menor que o de Nikolas.
Últimas notícias
“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
