Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina
A Justiça argentina considerou que houve violação do direito à imagem e à privacidade, determinando o pagamento de uma indenização de 16 milhões de pesos
Um morador da cidade de Bragado, a cerca de 210 km de Buenos Aires, será indenizado em aproximadamente US\$ 12,5 mil (cerca de R\$ 69 mil) após ter sido flagrado nu por uma câmera do Google Street View no quintal de sua casa.
A imagem foi captada enquanto um carro da empresa mapeava a região para o serviço de visualização de ruas. Embora o Street View costume desfocar rostos por questões de privacidade, neste caso, o homem foi registrado de costas — completamente nu — em uma área visível a partir da rua.
O caso veio à tona quando a foto foi divulgada por veículos da imprensa local e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. O homem relatou que se sentiu profundamente envergonhado e chegou a se isolar em casa após se tornar alvo de piadas entre vizinhos e colegas de trabalho. Mesmo sem o rosto visível, ele pôde ser identificado devido à fachada da residência.
A Justiça argentina considerou que houve violação do direito à imagem e à privacidade, determinando o pagamento de uma indenização de 16 milhões de pesos — o equivalente a US\$ 12.500 — como forma de reparação por danos morais.
A decisão foi confirmada pela Câmara Nacional de Apelações, que rejeitou os recursos apresentados pelo Google Argentina e pelo Google Inc. Embora a empresa possua licença para realizar os registros de imagem, a Justiça ordenou a remoção da fotografia, destacando em sua sentença que “ninguém quer aparecer aos olhos do universo tal como Deus o enviou ao mundo”.
A imagem já foi retirada da plataforma, conforme determinação judicial.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
