Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina
A Justiça argentina considerou que houve violação do direito à imagem e à privacidade, determinando o pagamento de uma indenização de 16 milhões de pesos

Um morador da cidade de Bragado, a cerca de 210 km de Buenos Aires, será indenizado em aproximadamente US\$ 12,5 mil (cerca de R\$ 69 mil) após ter sido flagrado nu por uma câmera do Google Street View no quintal de sua casa.
A imagem foi captada enquanto um carro da empresa mapeava a região para o serviço de visualização de ruas. Embora o Street View costume desfocar rostos por questões de privacidade, neste caso, o homem foi registrado de costas — completamente nu — em uma área visível a partir da rua.
O caso veio à tona quando a foto foi divulgada por veículos da imprensa local e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. O homem relatou que se sentiu profundamente envergonhado e chegou a se isolar em casa após se tornar alvo de piadas entre vizinhos e colegas de trabalho. Mesmo sem o rosto visível, ele pôde ser identificado devido à fachada da residência.
A Justiça argentina considerou que houve violação do direito à imagem e à privacidade, determinando o pagamento de uma indenização de 16 milhões de pesos — o equivalente a US\$ 12.500 — como forma de reparação por danos morais.
A decisão foi confirmada pela Câmara Nacional de Apelações, que rejeitou os recursos apresentados pelo Google Argentina e pelo Google Inc. Embora a empresa possua licença para realizar os registros de imagem, a Justiça ordenou a remoção da fotografia, destacando em sua sentença que “ninguém quer aparecer aos olhos do universo tal como Deus o enviou ao mundo”.
A imagem já foi retirada da plataforma, conforme determinação judicial.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Homem morre atropelado por máquina durante limpeza de matagal em Inhapi

Grupo Cycosa realiza primeiro feirão com condições exclusivas nos dias 25 e 26 de julho

PM prende jovem e apreende drogas e balança de precisão dentro de residência

Polícia procura envolvidos na morte de homem na porta do trabalho em Marechal

Virginia Fonseca revela apelido inusitado do ex-sogro, Leonardo

Aneel aciona bandeira vermelha nível 2 para agosto e contas de luz ficam mais caras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
