Suspeito de assassinato de empresário em Alagoas nega autoria de frase escrita com sangue em cena do crime
Preso em Mato Grosso do Sul, homem confessou homicídio, mas disse que não foi o autor da mensagem deixada no armário da casa da vítima
O segundo suspeito de envolvimento na morte do empresário José Roberto Portela, de 61 anos, encontrado morto em abril deste ano em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, confessou o crime, mas negou ter sido o responsável por escrever uma frase com sangue deixada em um armário na cena do assassinato.
A mensagem, que dizia “Estuprador. Ele abusou de mim”, chamou a atenção dos investigadores pela forma como foi escrita, aparentemente com o sangue da vítima. Agora, com a negativa do segundo preso, caberá às autoridades esclarecer quem foi o autor da inscrição, que pode ter sido usada para desviar o foco da motivação real do homicídio.
Segundo o depoimento do suspeito, o assassinato ocorreu após uma discussão motivada por uma dívida referente a serviços realizados na residência da vítima. Ele afirmou que foi cobrar o valor devido, mas houve um desentendimento que terminou em violência. O suspeito relatou ter esfaqueado o empresário e, em seguida, o enforcado com um fio de antena.
Após o crime, o homem fugiu de Alagoas e permaneceu foragido até ser localizado e preso em Brasilândia (MS), por meio de uma operação conjunta com a Polícia Civil do estado.
O corpo de José Roberto foi encontrado em sua casa, no centro da cidade, por um funcionário que estranhou sua ausência no trabalho. O homem arrombou a porta e encontrou o corpo do empresário caído sobre uma poça de sangue, com marcas de perfurações e o fio de antena ainda enrolado no pescoço. Havia também pegadas ensanguentadas pela casa.
Na ocasião, um outro homem foi preso em flagrante, suspeito de participação no crime. Ele esteve com a vítima na noite do assassinato e apresentou informações contraditórias durante o interrogatório.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
