Suspeito de assassinato de empresário em Alagoas nega autoria de frase escrita com sangue em cena do crime
Preso em Mato Grosso do Sul, homem confessou homicídio, mas disse que não foi o autor da mensagem deixada no armário da casa da vítima
O segundo suspeito de envolvimento na morte do empresário José Roberto Portela, de 61 anos, encontrado morto em abril deste ano em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, confessou o crime, mas negou ter sido o responsável por escrever uma frase com sangue deixada em um armário na cena do assassinato.
A mensagem, que dizia “Estuprador. Ele abusou de mim”, chamou a atenção dos investigadores pela forma como foi escrita, aparentemente com o sangue da vítima. Agora, com a negativa do segundo preso, caberá às autoridades esclarecer quem foi o autor da inscrição, que pode ter sido usada para desviar o foco da motivação real do homicídio.
Segundo o depoimento do suspeito, o assassinato ocorreu após uma discussão motivada por uma dívida referente a serviços realizados na residência da vítima. Ele afirmou que foi cobrar o valor devido, mas houve um desentendimento que terminou em violência. O suspeito relatou ter esfaqueado o empresário e, em seguida, o enforcado com um fio de antena.
Após o crime, o homem fugiu de Alagoas e permaneceu foragido até ser localizado e preso em Brasilândia (MS), por meio de uma operação conjunta com a Polícia Civil do estado.
O corpo de José Roberto foi encontrado em sua casa, no centro da cidade, por um funcionário que estranhou sua ausência no trabalho. O homem arrombou a porta e encontrou o corpo do empresário caído sobre uma poça de sangue, com marcas de perfurações e o fio de antena ainda enrolado no pescoço. Havia também pegadas ensanguentadas pela casa.
Na ocasião, um outro homem foi preso em flagrante, suspeito de participação no crime. Ele esteve com a vítima na noite do assassinato e apresentou informações contraditórias durante o interrogatório.
Últimas notícias
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Prefeitura de Maceió orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil
Vítima de atentado na Feira da Troca, em Arapiraca, morre no Hospital de Emergência
Polícia Militar apreende três armas e 6,5kg de maconha em Olho D’Água Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
