Motorista envolvido em acidente que matou motociclista por app se apresenta à polícia
Acidente ocorreu na última sexta-feira (25), na Avenida Durval de Góes Monteiro

O motorista da caminhonete envolvida em um grave acidente que resultou na morte do motociclista por aplicativo Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, de 24 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (28). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes. O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (25), na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações da Bomba do Gonzaga.
De acordo com informações de testemunhas, Léo Mendes, como era conhecido, reduziu a velocidade ao se aproximar de um semáforo amarelo, quando foi atingido violentamente por uma caminhonete que vinha logo atrás. Com o impacto, o corpo do motociclista foi arremessado ao canteiro central da via. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conhecido como Léo Mendes, Jackson era atleta de Futebol 7 e estava escalado para disputar as quartas de final do Campeonato Alagoano – Série B 2025 pelo Real Juventud.
Após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro. A passageira sofreu escoriações e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Na delegacia, o motorista deverá prestar depoimento e passar pelos procedimentos cabíveis. Ainda não há informações sobre se ele permanecerá preso ou responderá em liberdade.
A defesa do condutor da caminhonete manifestou, por meio de nota, profundo pesar pelo falecimento do motociclista por aplicativo e informou que ele se apresentou voluntariamente à polícia.
Nota de Esclarecimento:
A defesa do condutor envolvido no acidente ocorrido na Avenida Durval de Góes Monteiro, na noite da última sexta-feira (25), vem a público manifestar profundo pesar pelo lamentável fato que vitimou o motociclista por aplicativo Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva.
Desde o primeiro momento, o condutor se colocou à disposição das autoridades, apresentando-se espontaneamente para prestar todos os esclarecimentos necessários. Reafirma, assim, seu compromisso em colaborar integralmente com as investigações, certo de que os acontecimentos serão devidamente esclarecidos no curso do inquérito.
A defesa esclarece ainda que o ocorrido foi uma fatalidade, sem qualquer intenção ou dolo. No momento do acidente, o condutor retornava do trabalho e não poderia prever tal situação.
Solidário com a dor dos familiares e de todos os envolvidos, o representado manifesta seus mais sinceros sentimentos e reitera sua disposição não apenas perante a Justiça e a Polícia, mas também perante as famílias atingidas, para contribuir com tudo o que estiver ao seu alcance.
Ronald Pinheiro
Advogado de defesa
Últimas notícias

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste

Setor produtivo pede socorro ao governo para enfrentar tarifaço dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
