Motorista envolvido em acidente que matou motociclista por app se apresenta à polícia
Acidente ocorreu na última sexta-feira (25), na Avenida Durval de Góes Monteiro
O motorista da caminhonete envolvida em um grave acidente que resultou na morte do motociclista por aplicativo Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, de 24 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (28). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes. O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (25), na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações da Bomba do Gonzaga.
De acordo com informações de testemunhas, Léo Mendes, como era conhecido, reduziu a velocidade ao se aproximar de um semáforo amarelo, quando foi atingido violentamente por uma caminhonete que vinha logo atrás. Com o impacto, o corpo do motociclista foi arremessado ao canteiro central da via. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conhecido como Léo Mendes, Jackson era atleta de Futebol 7 e estava escalado para disputar as quartas de final do Campeonato Alagoano – Série B 2025 pelo Real Juventud.
Após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro. A passageira sofreu escoriações e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Na delegacia, o motorista deverá prestar depoimento e passar pelos procedimentos cabíveis. Ainda não há informações sobre se ele permanecerá preso ou responderá em liberdade.
A defesa do condutor da caminhonete manifestou, por meio de nota, profundo pesar pelo falecimento do motociclista por aplicativo e informou que ele se apresentou voluntariamente à polícia.
Nota de Esclarecimento:
A defesa do condutor envolvido no acidente ocorrido na Avenida Durval de Góes Monteiro, na noite da última sexta-feira (25), vem a público manifestar profundo pesar pelo lamentável fato que vitimou o motociclista por aplicativo Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva.
Desde o primeiro momento, o condutor se colocou à disposição das autoridades, apresentando-se espontaneamente para prestar todos os esclarecimentos necessários. Reafirma, assim, seu compromisso em colaborar integralmente com as investigações, certo de que os acontecimentos serão devidamente esclarecidos no curso do inquérito.
A defesa esclarece ainda que o ocorrido foi uma fatalidade, sem qualquer intenção ou dolo. No momento do acidente, o condutor retornava do trabalho e não poderia prever tal situação.
Solidário com a dor dos familiares e de todos os envolvidos, o representado manifesta seus mais sinceros sentimentos e reitera sua disposição não apenas perante a Justiça e a Polícia, mas também perante as famílias atingidas, para contribuir com tudo o que estiver ao seu alcance.
Ronald Pinheiro
Advogado de defesa
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
