Motorista envolvido em acidente que matou motociclista por app se apresenta à polícia
Acidente ocorreu na última sexta-feira (25), na Avenida Durval de Góes Monteiro
O motorista da caminhonete envolvida em um grave acidente que resultou na morte do motociclista por aplicativo Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, de 24 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (28). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes. O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (25), na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações da Bomba do Gonzaga.
De acordo com informações de testemunhas, Léo Mendes, como era conhecido, reduziu a velocidade ao se aproximar de um semáforo amarelo, quando foi atingido violentamente por uma caminhonete que vinha logo atrás. Com o impacto, o corpo do motociclista foi arremessado ao canteiro central da via. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conhecido como Léo Mendes, Jackson era atleta de Futebol 7 e estava escalado para disputar as quartas de final do Campeonato Alagoano – Série B 2025 pelo Real Juventud.
Após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro. A passageira sofreu escoriações e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Na delegacia, o motorista deverá prestar depoimento e passar pelos procedimentos cabíveis. Ainda não há informações sobre se ele permanecerá preso ou responderá em liberdade.
A defesa do condutor da caminhonete manifestou, por meio de nota, profundo pesar pelo falecimento do motociclista por aplicativo e informou que ele se apresentou voluntariamente à polícia.
Nota de Esclarecimento:
A defesa do condutor envolvido no acidente ocorrido na Avenida Durval de Góes Monteiro, na noite da última sexta-feira (25), vem a público manifestar profundo pesar pelo lamentável fato que vitimou o motociclista por aplicativo Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva.
Desde o primeiro momento, o condutor se colocou à disposição das autoridades, apresentando-se espontaneamente para prestar todos os esclarecimentos necessários. Reafirma, assim, seu compromisso em colaborar integralmente com as investigações, certo de que os acontecimentos serão devidamente esclarecidos no curso do inquérito.
A defesa esclarece ainda que o ocorrido foi uma fatalidade, sem qualquer intenção ou dolo. No momento do acidente, o condutor retornava do trabalho e não poderia prever tal situação.
Solidário com a dor dos familiares e de todos os envolvidos, o representado manifesta seus mais sinceros sentimentos e reitera sua disposição não apenas perante a Justiça e a Polícia, mas também perante as famílias atingidas, para contribuir com tudo o que estiver ao seu alcance.
Ronald Pinheiro
Advogado de defesa
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
