Governo de Javier Milei negocia para que argentinos entrem nos EUA sem visto
Uma declaração entre os dois países foi assinada para aceitar a Argentina novamente em seu programa de isenção de vistos
O governo de Javier Milei comunicou nesta segunda-feira (28) que a Argentina iniciou o processo para obter a isenção de visto para seus cidadãos entrarem nos Estados Unidos, por meio do programa conhecido como Visa Waiver Program.
Uma declaração entre os dois países foi assinada para aceitar a Argentina novamente em seu programa de isenção de vistos, informou o Departamento de Segurança Nacional (DHS por sua sigla em inglês) em um comunicado.
A decisão foi anunciada durante a visita à Argentina da secretaria do departamento, Kristi Noem, que se reuniu com o presidente ultraliberal da Argentina, Javier Milei, um aliado declarado dos Estados Unidos.
“Sob a liderança do presidente Javier Milei, a Argentina está se convertendo em um amigo ainda mais forte dos Estados Unidos”, sinalizou Noem no comunicado de imprensa.
“Esta declaração de intenções (…) destaca nossa aliança sólida com a Argentina e nosso desejo mútuo de promover as viagens legais e, ao mesmo tempo, dissuadir as ameaças”, acrescentou.
O comunicado ressalta que a inclusão no programa não é automática e depende do cumprimento, por parte da Argentina, de rigorosos padrões internacionais em seus procedimentos migratórios.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
