Governo de Javier Milei negocia para que argentinos entrem nos EUA sem visto
Uma declaração entre os dois países foi assinada para aceitar a Argentina novamente em seu programa de isenção de vistos
O governo de Javier Milei comunicou nesta segunda-feira (28) que a Argentina iniciou o processo para obter a isenção de visto para seus cidadãos entrarem nos Estados Unidos, por meio do programa conhecido como Visa Waiver Program.
Uma declaração entre os dois países foi assinada para aceitar a Argentina novamente em seu programa de isenção de vistos, informou o Departamento de Segurança Nacional (DHS por sua sigla em inglês) em um comunicado.
A decisão foi anunciada durante a visita à Argentina da secretaria do departamento, Kristi Noem, que se reuniu com o presidente ultraliberal da Argentina, Javier Milei, um aliado declarado dos Estados Unidos.
“Sob a liderança do presidente Javier Milei, a Argentina está se convertendo em um amigo ainda mais forte dos Estados Unidos”, sinalizou Noem no comunicado de imprensa.
“Esta declaração de intenções (…) destaca nossa aliança sólida com a Argentina e nosso desejo mútuo de promover as viagens legais e, ao mesmo tempo, dissuadir as ameaças”, acrescentou.
O comunicado ressalta que a inclusão no programa não é automática e depende do cumprimento, por parte da Argentina, de rigorosos padrões internacionais em seus procedimentos migratórios.
Últimas notícias
Polícia Civil localiza jovem desaparecida no mesmo dia em Maceió
IML de Arapiraca procura familiares de homem identificado como Julio César Furtado
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia Militar recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
