Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas
Estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão, 34 de busca e apreensão
Uma megaoperação integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29) para combater organizações criminosas ligadas ao Comando Vermelho que atuam em Maceió e na Região Metropolitana. Estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão, 34 de busca e apreensão e duas decisões judiciais com medidas cautelares diversas da prisão. Até o momento, 20 pessoas foram presas.
Batizada de “Operação Comando Vermelho 2”, a ação é resultado de duas grandes investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPAL).
De acordo com os investigadores, os grupos criminosos vinham travando uma guerra violenta por território, com confrontos armados e execuções. A facção mantinha forte atuação em Rio Largo — nos conjuntos Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão —, além dos bairros Mata do Rolo, Lourenço de Albuquerque, Morro, Alto de São Miguel, Biquinha e Cucaú. Em Santa Luzia do Norte e Satuba também foram identificadas bases de apoio logístico e operacional.
A operação mobilizou um dos maiores efetivos policiais já empregados em ações integradas no estado. Participaram unidades da Polícia Militar, como o BOPE, Choque, ROTAM, RAIO, 4º, 5º, 8º e 12º Batalhões, além do BPA, BPRv, BPTran e RPMon. Pela Polícia Civil, atuaram agentes da DRACCO, CORE, DNARC, Oplit e do Grupo de Operações da Delegacia Geral. O Departamento Estadual de Aviação (DEA) também foi acionado.
Entre as autoridades presentes na operação estavam o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o delegado-geral, Gustavo Xavier; o chefe da Chefia de Inteligência Integrada, delegado Gustavo Henrique; o comandante da Região Metropolitana, tenente-coronel Hiraque; e o delegado da DRACCO, João Marcelo.
As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas reunidas ao longo de meses de investigação.
Últimas notícias
Marisqueiras da Cidade Sorriso apresentam demandas e cobram soluções para mulheres da região
IMA/AL realiza análise em língua suja na praia da Ponta Verde
CNH 2026: veja como renovar a habilitação automaticamente e de graça
Multidão lota Jaraguá na abertura do Verão Massayó
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 13,5 milhões neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
