Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas
Estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão, 34 de busca e apreensão

Uma megaoperação integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29) para combater organizações criminosas ligadas ao Comando Vermelho que atuam em Maceió e na Região Metropolitana. Estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão, 34 de busca e apreensão e duas decisões judiciais com medidas cautelares diversas da prisão. Até o momento, 20 pessoas foram presas.
Batizada de “Operação Comando Vermelho 2”, a ação é resultado de duas grandes investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPAL).
De acordo com os investigadores, os grupos criminosos vinham travando uma guerra violenta por território, com confrontos armados e execuções. A facção mantinha forte atuação em Rio Largo — nos conjuntos Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão —, além dos bairros Mata do Rolo, Lourenço de Albuquerque, Morro, Alto de São Miguel, Biquinha e Cucaú. Em Santa Luzia do Norte e Satuba também foram identificadas bases de apoio logístico e operacional.
A operação mobilizou um dos maiores efetivos policiais já empregados em ações integradas no estado. Participaram unidades da Polícia Militar, como o BOPE, Choque, ROTAM, RAIO, 4º, 5º, 8º e 12º Batalhões, além do BPA, BPRv, BPTran e RPMon. Pela Polícia Civil, atuaram agentes da DRACCO, CORE, DNARC, Oplit e do Grupo de Operações da Delegacia Geral. O Departamento Estadual de Aviação (DEA) também foi acionado.
Entre as autoridades presentes na operação estavam o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o delegado-geral, Gustavo Xavier; o chefe da Chefia de Inteligência Integrada, delegado Gustavo Henrique; o comandante da Região Metropolitana, tenente-coronel Hiraque; e o delegado da DRACCO, João Marcelo.
As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas reunidas ao longo de meses de investigação.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
