Terceiro alerta de chuvas em menos de 48h é emitido para Alagoas e região, informa Inmet
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo potencial para acumulado de chuvas, válido a partir das 10h desta terça-feira (29) até às 10h da quarta-feira (30). O aviso abrange municípios do Leste de Alagoas, além de cidades da Mata Pernambucana e da Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Ainda que o alerta seja classificado como de "perigo potencial", o instituto destaca o baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em áreas de encosta ou com histórico de vulnerabilidade.
Entre os municípios alagoanos incluídos no alerta estão Barra de Santo Antônio, Campestre, Coqueiro Seco e Flexeiras. Também há cidades pernambucanas como Água Preta, Barreiros e Gameleira na área de cobertura.
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência, os contatos indicados são a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Este é o terceiro alerta de chuvas emitido para Alagoas em menos de 48 horas, o que reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos moradores das regiões afetadas.
Últimas notícias

Homem agride ex-companheira com capacete após discussão em Maceió

Polícia descobre oficina usada para desmanche de motos roubadas em Maceió

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
