Terceiro alerta de chuvas em menos de 48h é emitido para Alagoas e região, informa Inmet
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo potencial para acumulado de chuvas, válido a partir das 10h desta terça-feira (29) até às 10h da quarta-feira (30). O aviso abrange municípios do Leste de Alagoas, além de cidades da Mata Pernambucana e da Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Ainda que o alerta seja classificado como de "perigo potencial", o instituto destaca o baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em áreas de encosta ou com histórico de vulnerabilidade.
Entre os municípios alagoanos incluídos no alerta estão Barra de Santo Antônio, Campestre, Coqueiro Seco e Flexeiras. Também há cidades pernambucanas como Água Preta, Barreiros e Gameleira na área de cobertura.
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência, os contatos indicados são a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Este é o terceiro alerta de chuvas emitido para Alagoas em menos de 48 horas, o que reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos moradores das regiões afetadas.
Últimas notícias
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Festa de Arapiraca reúne amigos e movimenta comércio local e cenário musical
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
