Terceiro alerta de chuvas em menos de 48h é emitido para Alagoas e região, informa Inmet
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo potencial para acumulado de chuvas, válido a partir das 10h desta terça-feira (29) até às 10h da quarta-feira (30). O aviso abrange municípios do Leste de Alagoas, além de cidades da Mata Pernambucana e da Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Ainda que o alerta seja classificado como de "perigo potencial", o instituto destaca o baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em áreas de encosta ou com histórico de vulnerabilidade.
Entre os municípios alagoanos incluídos no alerta estão Barra de Santo Antônio, Campestre, Coqueiro Seco e Flexeiras. Também há cidades pernambucanas como Água Preta, Barreiros e Gameleira na área de cobertura.
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência, os contatos indicados são a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Este é o terceiro alerta de chuvas emitido para Alagoas em menos de 48 horas, o que reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos moradores das regiões afetadas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
