Justiça marca júri de acusado de matar a sogra e esconder o corpo em geladeira
Crime aconteceu no dia 1 de março de 2024
A Justiça de Alagoas marcou para o dia 20 de outubro o júri popular de Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, acusado de assassinar a própria sogra, a garçonete Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos. O crime ocorreu em março de 2024 e ganhou grande repercussão devido à brutalidade do ato e à participação da filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, que mantinha um relacionamento amoroso com o réu.
Leandro está preso preventivamente desde março de 2024, e no último dia 24 de julho, a Justiça negou mais uma vez um pedido de liberdade feito pela defesa, mantendo o acusado detido até o julgamento.
De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil, o crime foi motivado após Flávia se recusar a permitir que a filha adolescente morasse com Leandro. Com a ajuda da menor, ele teria planejado e executado o assassinato, ocultando o corpo da vítima dentro de uma geladeira. Após o crime, o casal seguiu para uma casa alugada no bairro Benedito Bentes, onde passou a noite.
A descoberta do crime só foi possível após a denúncia de um frentista, contratado por Leandro para jogar a geladeira com o corpo em uma área de mata. Além disso, o pai do réu, Ademir da Silva Araújo, também foi apontado como envolvido na ocultação do cadáver e foi pronunciado por esse crime.
Leandro vai a julgamento pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A decisão judicial destacou a motivação fútil e o meio cruel utilizado no crime como elementos que agravam a pena.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
