[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais
Ela foi autuada pelo crime de perseguição com agravante por a vítima ser uma bebê de apenas 7 meses
A mulher de 51 anos, que abordou repetidamente uma bebê de 7 meses e seus pais em um shopping localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no último domingo (3), alegou sofrer de esquizofrenia e depressão, mas não apresentou nenhum laudo médico que comprove esses transtornos. A informação foi confirmada ao 7Segundos, pelo delegado Eliel Tavares, responsável pelo caso.
Segundo o delegado, a suspeita relatou seus problemas de saúde mental ao ser ouvida, mas não usou isso como justificativa para o comportamento invasivo. “Ela apenas informou que tem esses transtornos, mas não apresentou documentação ou laudo que confirme o diagnóstico”, explicou.
O comportamento da mulher, que insistia em fazer carinho e tentava pegar a bebê no colo sem autorização dos responsáveis, foi enquadrado como crime de perseguição, com agravante por envolver uma criança. Embora o transtorno alegado possa justificar a conduta sob o ponto de vista clínico, do ponto de vista legal a ausência do laudo prejudica qualquer benefício ou atenuante.
O delegado destacou que o crime de perseguição, também conhecido como stalking, é comum em contextos de relacionamentos, mas é incomum que envolva crianças tão pequenas. Ele reforçou a importância de os pais manterem atenção redobrada em locais públicos para evitar situações de risco.
“Crianças pequenas, com idade entre 2 e 3 anos, costumam se locomover e interagir com o ambiente. É essencial manter atenção constante para evitar situações de risco, principalmente diante de pessoas com comportamentos suspeitos”, orientou.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes, onde foi autuada pelo crime de perseguição com agravante por a vítima ser uma bebê de apenas 7 meses.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Suspeito tenta fugir e é preso com maconha após denúncia de tráfico em bar de Arapiraca
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
