Política

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Para o parlamentar, a decisão representa mais um grave episódio de desequilíbrio institucional no país, marcado pela escalada do ativismo judicial

Por 7Segundos com assessoria 04/08/2025 19h07 - Atualizado em 04/08/2025 19h07
Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Alfredo Gaspar, deputado federal por Alagoas - Foto: Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (5) para repudiar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em sua manifestação, o deputado alagoano classificou a medida como “ditadura da toga” e afirmou que Moraes ultrapassou os limites constitucionais ao decretar a prisão sem que haja condenação ou crime comprovado.

“Ditadura. Alexandre de Moraes ultrapassou todos os limites da Constituição e acaba de prender Jair Bolsonaro”, declarou.

Para o parlamentar, a decisão representa mais um grave episódio de desequilíbrio institucional no país, marcado pela escalada do ativismo judicial.

“Bolsonaro não cometeu crime nenhum, não está condenado em absolutamente nada. Enquanto milhares de criminosos estão soltos no Brasil, a perseguição a Jair Bolsonaro não tem fim. Nós resistiremos até o fim contra essa ditadura. Chega! O Brasil não aguenta mais tanta perseguição”, completou Alfredo Gaspar.