Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto

O deputado federal por Alagoas, Delegado Fábio Costa (PP), publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (6) denunciando uma suposta ameaça feita pelo presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo o parlamentar, circula entre os deputados a informação de que Motta teria ameaçado suspender por seis meses os mandatos daqueles que permanecessem no plenário durante a sessão marcada para as 20h30.
“Acabamos de receber a notícia de que o presidente Hugo Motta teria ameaçado os deputados que estão aqui no plenário de suspensão de seis meses do mandato. \[...] Nós não vamos recuar mesmo diante dessas ameaças”, afirmou Fábio Costa no vídeo.
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto. Eles exigem que algumas pautas específicas sejam colocadas em votação, como o Projeto de Lei da Anistia a manifestantes investigados pelos atos de 8 de janeiro, o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado para parlamentares.
Durante a gravação, Fábio Costa criticou duramente o STF e afirmou que o foro privilegiado "coloca senadores e deputados debaixo do pé de Alexandre de Moraes". Para ele, acabar com o foro garantiria maior liberdade de atuação política ao retirar processos do Supremo Tribunal Federal e remetê-los à primeira instância, o que, segundo ele, “reduziria o poder de coação”.
O deputado finalizou dizendo que o grupo permanecerá mobilizado “até que essas conquistas sejam finalmente implementadas”.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi

Operação de ônibus será reforçada para partida entre CRB X Cruzeiro no Trapichão

Psicólogos e assistentes sociais questionam nova exigência em carga horário na Educação

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
