Violência

Mototaxista desaparecido é assassinado em canavial na cidade de Rio Largo

Homem foi morto com disparos de arma de fogo

Por Maurício Silva 07/08/2025 07h07 - Atualizado em 07/08/2025 08h08
Mototaxista desaparecido é assassinado em canavial na cidade de Rio Largo
Homem morreu sem ter tempo de ser socorrido - Foto: Divulgação

Um mototaxista que estava desaparecido desde terça-feira (5) foi encontrado morto em um canavial localizado no município de Rio Largo. O corpo foi encontrado numa plantação de cana-de-açúcar no começo da noite desta quarta-feira (6), às margens da rodovia AL-220, próximo ao trevo da cidade da Região Metropolitana de Maceió.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) foram acionados para uma ocorrência de homicídio em Rio Largo. Quando os militares chegaram ao canavial indicado, viram o corpo do estendido no chão, com marcas de tiros, e sem sinal de vida.

De acordo com os miliares, a vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo, sendo três na região da nuca, um na perna, um no braço e um no ombro. Os PMs confirmaram que o mototaxista estava desaparecido desde terça. Ele foi identificado como Edson Vieira da Silva, de 30 anos de idade.

Os agentes de segurança pública fizeram buscas, mas não encontraram quem cometeu o assassinato. Porém, os policiais encontraram a motocicleta da vítima a cerca de 200 metros do local do homicídio.

O corpo de Edson Vieira da Silva teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e adotaram as medidas legais. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.