Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo
Alfredo Gaspar e Fabio Costa participaram da mobilização da direita que travou o Congresso Nacional a fim do “Pacote da Paz”
Parlamentares da direita, ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemoraram o avanço de pautas que vinham sendo cobradas durante a obstrução do Congresso Nacional. Dentre os bolsonaristas mobilizados estavam os alagoanos Alfredo Gaspar (UB) e Fabio Costa (PP).
Após pouco mais de 30 horas impedindo a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, líderes da oposição afirmaram a jornalistas que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), se comprometeu em pautar, na próxima semana, a anistia aos condenados no 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
O acordo dito por bolsonaristas, no entanto, foi rechaçado por aliados de Motta. À imprensa, deputados revelaram que não há compromisso com a pauta da anistia e com o fim do foro privilegiado.
Nas redes sociais, Gaspar e Costa comemoraram o suposto acordo entre oposição e a Mesa Diretora da Casa.
“Vitória da democracia! Depois de muita dedicação e debate, avançamos. O presidente da Câmara Hugo Motta se comprometeu em pautar a anistia e o fim do foro privilegiado. Seguiremos atentos e vigilantes”, disse Fabio Costa em vídeo nas redes sociais.
“Tivemos uma grande vitória, graças à mobilização firme, pacífica e legítima da direita brasileira. Conseguimos avançar em pautas que há muito tempo são exigidas pela sociedade: fim do foro por prerrogativa de função; defesa das prerrogativas do Congresso Nacional; e anistia ampla, geral e irrestrita. Encerramos o movimento no plenário, mas a luta contra os abusos do STF continua. Seguiremos cobrando cada ponto do acordo. O Brasil não será silenciado”, escreveu Gaspar.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
