Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo
Alfredo Gaspar e Fabio Costa participaram da mobilização da direita que travou o Congresso Nacional a fim do “Pacote da Paz”
Parlamentares da direita, ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemoraram o avanço de pautas que vinham sendo cobradas durante a obstrução do Congresso Nacional. Dentre os bolsonaristas mobilizados estavam os alagoanos Alfredo Gaspar (UB) e Fabio Costa (PP).
Após pouco mais de 30 horas impedindo a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, líderes da oposição afirmaram a jornalistas que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), se comprometeu em pautar, na próxima semana, a anistia aos condenados no 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
O acordo dito por bolsonaristas, no entanto, foi rechaçado por aliados de Motta. À imprensa, deputados revelaram que não há compromisso com a pauta da anistia e com o fim do foro privilegiado.
Nas redes sociais, Gaspar e Costa comemoraram o suposto acordo entre oposição e a Mesa Diretora da Casa.
“Vitória da democracia! Depois de muita dedicação e debate, avançamos. O presidente da Câmara Hugo Motta se comprometeu em pautar a anistia e o fim do foro privilegiado. Seguiremos atentos e vigilantes”, disse Fabio Costa em vídeo nas redes sociais.
“Tivemos uma grande vitória, graças à mobilização firme, pacífica e legítima da direita brasileira. Conseguimos avançar em pautas que há muito tempo são exigidas pela sociedade: fim do foro por prerrogativa de função; defesa das prerrogativas do Congresso Nacional; e anistia ampla, geral e irrestrita. Encerramos o movimento no plenário, mas a luta contra os abusos do STF continua. Seguiremos cobrando cada ponto do acordo. O Brasil não será silenciado”, escreveu Gaspar.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
