Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo
Alfredo Gaspar e Fabio Costa participaram da mobilização da direita que travou o Congresso Nacional a fim do “Pacote da Paz”

Parlamentares da direita, ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemoraram o avanço de pautas que vinham sendo cobradas durante a obstrução do Congresso Nacional. Dentre os bolsonaristas mobilizados estavam os alagoanos Alfredo Gaspar (UB) e Fabio Costa (PP).
Após pouco mais de 30 horas impedindo a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, líderes da oposição afirmaram a jornalistas que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), se comprometeu em pautar, na próxima semana, a anistia aos condenados no 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
O acordo dito por bolsonaristas, no entanto, foi rechaçado por aliados de Motta. À imprensa, deputados revelaram que não há compromisso com a pauta da anistia e com o fim do foro privilegiado.
Nas redes sociais, Gaspar e Costa comemoraram o suposto acordo entre oposição e a Mesa Diretora da Casa.
“Vitória da democracia! Depois de muita dedicação e debate, avançamos. O presidente da Câmara Hugo Motta se comprometeu em pautar a anistia e o fim do foro privilegiado. Seguiremos atentos e vigilantes”, disse Fabio Costa em vídeo nas redes sociais.
“Tivemos uma grande vitória, graças à mobilização firme, pacífica e legítima da direita brasileira. Conseguimos avançar em pautas que há muito tempo são exigidas pela sociedade: fim do foro por prerrogativa de função; defesa das prerrogativas do Congresso Nacional; e anistia ampla, geral e irrestrita. Encerramos o movimento no plenário, mas a luta contra os abusos do STF continua. Seguiremos cobrando cada ponto do acordo. O Brasil não será silenciado”, escreveu Gaspar.
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
