Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo
Alfredo Gaspar e Fabio Costa participaram da mobilização da direita que travou o Congresso Nacional a fim do “Pacote da Paz”
Parlamentares da direita, ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemoraram o avanço de pautas que vinham sendo cobradas durante a obstrução do Congresso Nacional. Dentre os bolsonaristas mobilizados estavam os alagoanos Alfredo Gaspar (UB) e Fabio Costa (PP).
Após pouco mais de 30 horas impedindo a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, líderes da oposição afirmaram a jornalistas que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), se comprometeu em pautar, na próxima semana, a anistia aos condenados no 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
O acordo dito por bolsonaristas, no entanto, foi rechaçado por aliados de Motta. À imprensa, deputados revelaram que não há compromisso com a pauta da anistia e com o fim do foro privilegiado.
Nas redes sociais, Gaspar e Costa comemoraram o suposto acordo entre oposição e a Mesa Diretora da Casa.
“Vitória da democracia! Depois de muita dedicação e debate, avançamos. O presidente da Câmara Hugo Motta se comprometeu em pautar a anistia e o fim do foro privilegiado. Seguiremos atentos e vigilantes”, disse Fabio Costa em vídeo nas redes sociais.
“Tivemos uma grande vitória, graças à mobilização firme, pacífica e legítima da direita brasileira. Conseguimos avançar em pautas que há muito tempo são exigidas pela sociedade: fim do foro por prerrogativa de função; defesa das prerrogativas do Congresso Nacional; e anistia ampla, geral e irrestrita. Encerramos o movimento no plenário, mas a luta contra os abusos do STF continua. Seguiremos cobrando cada ponto do acordo. O Brasil não será silenciado”, escreveu Gaspar.
Últimas notícias
Deputados estaduais divergem sobre cota para pessoas trans aprovada pela Ufal
'Barbie humana': o que se sabe sobre influencer encontrada morta
Presidente do México sofre assédio sexual na rua enquanto cumprimentava apoiadores
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
