Prefeitura de Maceió divulga edital com mil vagas para Banco da Mulher Empreendedora
Inscrições vão de 11 de agosto a 12 de setembro; selecionadas terão acesso a crédito de R$ 1.200,00
A Prefeitura de Maceió, junto à Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), divulgou no Diário Oficial, desta segunda-feira (11), o edital de seleção para a quarta edição do Banco da Mulher Empreendedora. O período de inscrição vai de 11 de agosto a 12 de setembro, podendo ser feito de forma on-line ou presencial. São oferecidas mil vagas.
A iniciativa tem como objetivo impulsionar a autonomia financeira das mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica, além de proporcionar oportunidades de emprego e crédito financeiro no valor de R$ 1.200,00 reais para a compra de materiais e insumos.
As inscrições podem ser realizadas no site www.bancodamulher.maceio.al.gov.br. Basta enviar a documentação solicitada e preencher o modelo do plano de negócio. Também podem ser feitas de forma presencial, conforme os locais que serão divulgados nos canais oficiais da Semuc. O edital completo com todos os critérios de participação está disponível aqui.
Quem pode participar?
Podem participar do processo de seleção mulheres que possuam desejo de empreender ou que já estejam empreendendo e que necessitem de auxílio financeiro para a compra de máquinas, equipamentos e insumos.
Além disso, devem atender os seguintes requisitos:
-Ser mulher, residente e/ou com empreendimento em Maceió;
-Mulher transexual (ter nome retificado em documento oficial);
-Ter no mínimo 18 anos;
-Residir e ter instalado empreendimento, ou a ser instalado seu empreendimento, devendo comprovar tal condição a partir de um projeto simplificado de seu negócio.
-Caso a beneficiária não possua empreendimento instalado, deverá apresentar, no plano de negócio, proposta de instalação de empreendimento.
-Não ter sido beneficiada com recursos de outros programas e/ou projetos similares do município de Maceió;
-Ser hipossuficiente, a comprovação dar-se-á através da apresentação de um dos seguintes documentos:
-Fatura de energia elétrica que demonstre o consumo de até 80 (oitenta) kWh mensais;
-Fatura de água que demonstre o consumo de até 10 (dez) m3 mensais;
-Comprovante de inscrição em benefícios assistenciais do Governo Federal;
-Comprovante de obtenção de rendimento mensal inferior a meio salário mínimo por membro do núcleo familiar.
Quais documentos são necessários?
-RG ou documento com foto;
-Comprovante de residência em Maceió;
-Cópia do CNPJ (caso tenha);
-Plano de Negócios Simplificado - modelo disponível no edital (ANEXO 3A);
-Inscrição no Cadastro Único;
-Cartão e conta ativa no Caixa Tem.
-Com a iniciativa, a gestão do prefeito JHC promove a igualdade de acesso das mulheres ao mercado de trabalho, como também a consolidação e estímulo ao empreendedorismo feminino, liderança e autonomia financeira.
Últimas notícias
Alagoas sedia lançamento oficial dos Cadernos da Primeira Infância em evento na Serra da Barriga
Trabalhador cai da carroceria de caminhão e é atingido por pedaço de madeira
Congresso aprova crédito de R$ 42 bi para Previdência e Bolsa Família
Câmara presta homenagem a defensores dos direitos de crianças e adolescentes
Polícia Civil retira criança de 2 anos da guarda da tia no bairro da Jatiúca
Maragogi realiza exames oftalmológicos em 350 crianças da rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
