Política

“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias

A legislação nº 7.491 visa garantir que o ambiente escolar seja um espaço seguro e adequado para o desenvolvimento saudável das crianças

Por 7Segundos, com Assessoria 12/08/2025 12h12
“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias
Vereador Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Em vídeo publicado em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (12), Leonardo Dias (PL) reforçou seu trabalho de combate à erotização de crianças e adolescentes em Maceió. No post, o vereador enalteceu a lei de sua autoria que proíbe a sexualização de menores nas escolas da capital.

A legislação nº 7.491 visa garantir que o ambiente escolar seja um espaço seguro e adequado para o desenvolvimento saudável das crianças, proibindo danças, atividades culturais e outras manifestações com conteúdo sexualizado ou que possam induzir à antecipação precoce da sexualidade infantil.

"Aqui em Maceió, desde 2023, já é lei a proibição de qualquer atividade em ambiente escolar que induza à sexualização e erotização precoce de nossas crianças. É uma causa minha há muito tempo, desde a época em que lutava contra a ideologia de gênero, em 2015", destacou Dias.

Atuante na defesa de crianças e adolescentes antes mesmo de ser eleito, Leonardo Dias torce para que mais casas legislativas Brasil afora aprovem os crescentes projetos de lei apresentados recentemente, após a publicação do influencer Felca, que denunciou a adultização e sexualização precoce.

"É fundamental que todos os parlamentares consigam aprovar legislações que protejam nossas crianças", concluiu o vereador.