Suspeito de cometer estupro de vulnerável e gravar crime é preso em operação da PF
Em Igarassu, no Grande Recife, policiais federais apreenderam computadores, notebooks, celulares e dispositivos de mídia do investigado; Materiais apreendidos passam por perícia

Uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga a produção de fotos e vídeos contendo abusos sexuais infantis prendeu um suspeito de cometer estupro de vulnerável em um dos casos que foram filmados e fotografados. Ele teve a prisão preventiva determinada pela Justiça após ser identificado através de uma denúncia anônima sobre venda de arquivos com esses conteúdos ilícitos.
A prisão aconteceu no dia 7 de agosto, mas só foi divulgada na noite do domingo (10) pela PF. As investigações buscam combater os crimes de armazenamento, compartilhamento e exposição e venda de conteúdo de abuso sexual infantil, além de aliciamento de crianças e adolescentes para a prática de atos libidinosos.
Os policias federais também cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de Igarassu, no Grande Recife. Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e dispositivos de mídia do investigado. A suspeita é que os equipamentos sejam usados por ele para armazenar fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Todos os materiais apreendidos vão passar por perícia. Caso as imagens ilícitas sejam encontradas pela polícia, o homem preso pode responder a crimes que, somados, ultrapassam 40 anos de prisão. O nome dele não foi divulgado.
O g1 perguntou a Polícia Federal qual a idade do homem preso, onde aconteceu a prisão, se ele passou por audiência de custódia e para onde foi levado, mas não recebeu as respostas solicitadas até a última atualização desta reportagem.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional da PF em Pernambuco.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
