Suspeito de cometer estupro de vulnerável e gravar crime é preso em operação da PF
Em Igarassu, no Grande Recife, policiais federais apreenderam computadores, notebooks, celulares e dispositivos de mídia do investigado; Materiais apreendidos passam por perícia
Uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga a produção de fotos e vídeos contendo abusos sexuais infantis prendeu um suspeito de cometer estupro de vulnerável em um dos casos que foram filmados e fotografados. Ele teve a prisão preventiva determinada pela Justiça após ser identificado através de uma denúncia anônima sobre venda de arquivos com esses conteúdos ilícitos.
A prisão aconteceu no dia 7 de agosto, mas só foi divulgada na noite do domingo (10) pela PF. As investigações buscam combater os crimes de armazenamento, compartilhamento e exposição e venda de conteúdo de abuso sexual infantil, além de aliciamento de crianças e adolescentes para a prática de atos libidinosos.
Os policias federais também cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de Igarassu, no Grande Recife. Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e dispositivos de mídia do investigado. A suspeita é que os equipamentos sejam usados por ele para armazenar fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Todos os materiais apreendidos vão passar por perícia. Caso as imagens ilícitas sejam encontradas pela polícia, o homem preso pode responder a crimes que, somados, ultrapassam 40 anos de prisão. O nome dele não foi divulgado.
O g1 perguntou a Polícia Federal qual a idade do homem preso, onde aconteceu a prisão, se ele passou por audiência de custódia e para onde foi levado, mas não recebeu as respostas solicitadas até a última atualização desta reportagem.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional da PF em Pernambuco.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
