Educação

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

O objetivo é promover um debate amplo sobre as possíveis consequências da adoção do novo regime na instituição

Por 7segundos com assessoria 13/08/2025 20h08
Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes
O objetivo é promover um debate amplo sobre as possíveis consequências da adoção do novo regime na instituição - Foto: Reprodução

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), o deputado Delegado Leonam (União Brasil) anunciou que protocolou um requerimento solicitando a realização de uma sessão especial para discutir os impactos da implementação do regime de Progressão Parcial — modelo que permite ao aluno avançar de série mesmo com pendências em determinadas disciplinas — no Colégio Estadual Tiradentes, da Polícia Militar de Alagoas.

A sessão está marcada para o próximo dia 29 de agosto e deve contar com a participação de representantes da Secretaria de Educação, da comunidade escolar, de especialistas em educação e de parlamentares. O objetivo é promover um debate amplo sobre as possíveis consequências da adoção do novo regime na instituição.

A proposta surge em meio a preocupações da comunidade escolar, especialmente de pais e mães de alunos, que acompanharam a sessão nas galerias da Casa. O deputado cumprimentou os presentes e reforçou a importância do debate. “Hoje, Alagoas apresenta um índice alarmante: um a cada cinco alagoanos com mais de 15 anos é analfabeto. Isso representa cerca de 17,7% da população nessa faixa etária”, afirmou. Para Leonam, o Colégio Tiradentes, reconhecido por sua excelência, não deveria ser alvo de mudanças que possam comprometer seu modelo de ensino. “O Governo do Estado e a Secretaria de Educação têm muitas questões urgentes a enfrentar. Estaremos aqui para dialogar e buscar alternativas plausíveis, a fim de preservar a qualidade desses colégios”, concluiu.