Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
Com a relatoria nas mãos de Alfredo Gaspar, o trabalho da CPMI ganha peso político no Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (20), com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), no Palácio da Alvorada.
O encontro ocorreu poucas horas depois de o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) ser confirmado como relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Inicialmente, o presidente da CPMI, Hugo Motta, havia indicado o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) para a função. No entanto, a escolha acabou recaindo sobre o parlamentar alagoano, em uma decisão que representou a primeira derrota do Palácio do Planalto e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na comissão.
A reunião de Lula com Motta e Rogério Carvalho foi rápida. Teve início por volta das 13h15 e terminou cerca de 25 minutos depois, às 13h40, sem que houvesse detalhes divulgados sobre o teor da conversa.
Com a relatoria nas mãos de Alfredo Gaspar, o trabalho da CPMI ganha peso político no Nordeste, colocando um deputado de Alagoas no centro das investigações sobre as irregularidades no INSS.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
