Polícia

Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada

Polícia Militar diz houve troca de tiros com suspeitos na região

Por 7Segundos 22/08/2025 12h12
Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada
Ela foi levada pela polícia até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra - Foto: Reprodução

A mulher que foi atingida por um tiro na porta de casa, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, é uma jovem de 19 anos grávida. A Polícia Militar informou que trocou tiros com suspeitos na noite desta quinta-feira (21) e que a vítima acabou sendo ferida.

Jenifer Rayssa foi baleada no rosto e socorrida pelos militares até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde permanece internada na ala vermelha.

Em entrevista à TV Ponta Verde, familiares disseram que a bala está alojada. “Ela vai precisar passar por uma cirurgia para retirá-la, mas está estável. Está bem”. 

Porém, segundo a versão de moradores e testemunhas ouvidas pela reportagem da emissora, não houve troca de tiros no local.

Confira a nota PM: 

Na noite desta quinta-feira (21), equipes da Companhia de Choque da Polícia Militar realizavam patrulhamento ostensivo na orla lagunar, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Durante a ação, os militares foram recebidos a tiros por criminosos armados. No revide à injusta agressão, os suspeitos fugiram pela lagoa. Nesse momento, os policiais foram abordados por um casal que informou que uma mulher havia sido atingida por disparo de arma de fogo. A vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Após o socorro, a guarnição retornou ao local para realizar novas diligências, desta vez com apoio de equipes do BOPE e do Choque. Novamente, os policiais foram recebidos a tiros, mas os criminosos conseguiram fugir pela lagoa. No local, foi apreendido um revólver calibre 38, além de munições.

Outras prisões na mesma região

Minutos antes, na mesma localidade, outra equipe da Companhia de Choque já havia apreendido uma arma de fogo e efetuado a prisão de um suspeito, conduzido à Central de Flagrantes.

Ainda durante as diligências, os policiais identificaram um indivíduo utilizando tornozeleira eletrônica em via pública. Após consulta, constatou-se que ele era condenado pelos crimes de homicídio e tortura, estando em cumprimento de prisão domiciliar com restrição de raio zero. Diante da situação, o homem também foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar segue reforçando o patrulhamento na orla lagunar, com foco no enfrentamento às organizações criminosas e na garantia da segurança da população.