JHC confirmou a aliados que vai disputar o governo de Alagoas em 2026
Apesar do acordo feito com Lula, vereadores ligados ao prefeito dizem que JHC vai ouvir a voz das ruas
O prefeito de Maceió JHC (PL) teria dito a aliados da Câmara Municipal que vai disputar o governo de Alagoas em 2026. A afirmação afasta a tese levantada nos bastidores, após o acordo com o presidente Lula (PT), de que o prefeito da capital estaria de fora do páreo no próximo ano.
A confirmação veio por meio do líder da bancada governista na Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (MDB). Segundo o vereador, em todas as vezes em que esteve com o prefeito, o mesmo confirmou que sua candidatura ao executivo estadual está de pé.
“Quando estou lá [na Prefeitura] e eu pergunto, ela diz ‘sou candidato’ (...) Diz a mim e a Chico Filho”, revelou Kelmann em entrevista ao CM Cast.
Nas redes sociais, o vereador compartilhou um trecho da entrevista e disse na legenda que o martelo de JHC, sobre o acordo de Brasília, não foi batido e que ele será sim candidato a governador.
“JHC tem mais de 84% de aprovação da população de Maceió. Não tem como negar: ele é o prefeito que mais tem feito na história de Maceió. O cara é um fenômeno! Dito isso, não acredito que exista algum acordo feito em Brasília. Pode ter sido falado algo do tipo, mas não creio que o martelo foi batido. Pra mim, JHC será candidato a governador sim”, escreveu.
Em outra publicação, Kelmann Vieira revela que JHC tem confirmado sua candidatura ao governo de Alagoas não só para ele e para o presidente da Câmara, Chico Filho (PL), como também para Sammyr Malta (Podemos), um dos principais articuladores do prefeito na Casa de Mário Guimarães.
A candidatura de JHC a governador de Alagoas contraria, segundo informações de bastidores, o acordo feito com o presidente Lula que culminou na nomeação de sua tia, Marluce Caldas, como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Últimas notícias
Mulher é flagrada furtando loja no Centro de Arapiraca
Teca Nelma participa de roda de conversa sobre direitos e desafios das mulheres negras em Alagoas
Caminhoneiro é assaltado e deixado amarrado em Olho d’Água Grande
Itamaraty nega vistos e barra "missão eleitoral" do governo Trump no Brasil
Fabio Costa participa de convenção nacional do PL e destaca força da direita em Alagoas
Homem é baleado após assaltante exigir desbloqueio de celular em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
