Política

JHC confirmou a aliados que vai disputar o governo de Alagoas em 2026

Apesar do acordo feito com Lula, vereadores ligados ao prefeito dizem que JHC vai ouvir a voz das ruas

Por Felipe Ferreira 25/08/2025 12h12 - Atualizado em 25/08/2025 12h12
JHC confirmou a aliados que vai disputar o governo de Alagoas em 2026
JHC (PL), prefeito de Maceió - Foto: Reprodução / Redes sociais

O prefeito de Maceió JHC (PL) teria dito a aliados da Câmara Municipal que vai disputar o governo de Alagoas em 2026. A afirmação afasta a tese levantada nos bastidores, após o acordo com o presidente Lula (PT), de que o prefeito da capital estaria de fora do páreo no próximo ano.

A confirmação veio por meio do líder da bancada governista na Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (MDB). Segundo o vereador, em todas as vezes em que esteve com o prefeito, o mesmo confirmou que sua candidatura ao executivo estadual está de pé.

“Quando estou lá [na Prefeitura] e eu pergunto, ela diz ‘sou candidato’ (...) Diz a mim e a Chico Filho”, revelou Kelmann em entrevista ao CM Cast.

Nas redes sociais, o vereador compartilhou um trecho da entrevista e disse na legenda que o martelo de JHC, sobre o acordo de Brasília, não foi batido e que ele será sim candidato a governador.

“JHC tem mais de 84% de aprovação da população de Maceió. Não tem como negar: ele é o prefeito que mais tem feito na história de Maceió. O cara é um fenômeno! Dito isso, não acredito que exista algum acordo feito em Brasília. Pode ter sido falado algo do tipo, mas não creio que o martelo foi batido. Pra mim, JHC será candidato a governador sim”, escreveu.

Em outra publicação, Kelmann Vieira revela que JHC tem confirmado sua candidatura ao governo de Alagoas não só para ele e para o presidente da Câmara, Chico Filho (PL), como também para Sammyr Malta (Podemos), um dos principais articuladores do prefeito na Casa de Mário Guimarães.

A candidatura de JHC a governador de Alagoas contraria, segundo informações de bastidores, o acordo feito com o presidente Lula que culminou na nomeação de sua tia, Marluce Caldas, como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).