Família acusa Guarda Municipal de espancar jovem em São José da Laje: 'desumano'
Prefeitura diz que solicitou que vítima fizesse exame de corpo de delito
Familiares de um rapaz, que teria sido abordado de maneira truculenta por agentes da Guarda Municipal do município de São José da Laje, estão revoltados com a suposta violência sofrida pelo homem que, de acordo com sua tia, encontra-se em estado grave após as agressões. O fato teria ocorrido nessa segunda-feira (25), após os agentes terem flagrado o rapaz pulando o muro de um ginásio.
Segundo a mulher, que usou as redes sociais para denunciar a suposta abordagem violenta, após o espancamento, o rapaz ficou em estado grave e sem poder trabalhar. “O que a guarda municipal fez com ele foi brutal e desumano. [...] Ele é pai de família, não é traficante e bandido. Eles não pegaram ele roubando ou matando”, desabafou a mulher.
Imagens feitas pelos familiares mostram as nadegas do rapaz bastante machucadas, com hematomas e feridas em diversos pontos. Ainda de acordo com a tia da suposta vítima, os agentes que teria praticado o ato brutal deveriam ser afastados das ruas, por não terem condições de prestar os serviços de segurança para a população, como deveriam: “Eu peço Justiça às autoridades de São José da Laje, para que tire esse povo de circulação. Esses guardas não são dignos de vestir a farda. Eles são contratados para fazer a segurança da cidade e não espancar as pessoas”, desabafou.

A redação do portal 7Segundo entrou em contato com a prefeitura do município de São José da Laje que informou ter solicitado que a família do rapaz fosse até a capital alagoana fazer o exame de corpo e delito e, posteriormente, formalizar uma denuncia no Ministério Público de Alagoas (PMAL), porém, até o momento, não obtiveram mais retorno dos familiares da suposta vítima quanto à essas medidas.
Segundo a prefeitura de São José da Laje, a tia do rapaz teria preferido usar as redes sociais e buscar veículos de imprensa para divulgar a suposta denúncia. O órgão disse, ainda, que a foto que circula, das supostas agressões, seria uma imagem antiga que já havia sido utilizada, outras vezes, para acusar os agentes da Guarda Municipal de abordagem truculenta.
A prefeitura esclareceu que, caso fique comprovada as agressões, deverá tomar medidas cabíbeis contra os agentes acusados. Disse, ainda, que não compactua com nenhum ato de violência.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
