Família acusa Guarda Municipal de espancar jovem em São José da Laje: 'desumano'
Prefeitura diz que solicitou que vítima fizesse exame de corpo de delito

Familiares de um rapaz, que teria sido abordado de maneira truculenta por agentes da Guarda Municipal do município de São José da Laje, estão revoltados com a suposta violência sofrida pelo homem que, de acordo com sua tia, encontra-se em estado grave após as agressões. O fato teria ocorrido nessa segunda-feira (25), após os agentes terem flagrado o rapaz pulando o muro de um ginásio.
Segundo a mulher, que usou as redes sociais para denunciar a suposta abordagem violenta, após o espancamento, o rapaz ficou em estado grave e sem poder trabalhar. “O que a guarda municipal fez com ele foi brutal e desumano. [...] Ele é pai de família, não é traficante e bandido. Eles não pegaram ele roubando ou matando”, desabafou a mulher.
Imagens feitas pelos familiares mostram as nadegas do rapaz bastante machucadas, com hematomas e feridas em diversos pontos. Ainda de acordo com a tia da suposta vítima, os agentes que teria praticado o ato brutal deveriam ser afastados das ruas, por não terem condições de prestar os serviços de segurança para a população, como deveriam: “Eu peço Justiça às autoridades de São José da Laje, para que tire esse povo de circulação. Esses guardas não são dignos de vestir a farda. Eles são contratados para fazer a segurança da cidade e não espancar as pessoas”, desabafou.

A redação do portal 7Segundo entrou em contato com a prefeitura do município de São José da Laje que informou ter solicitado que a família do rapaz fosse até a capital alagoana fazer o exame de corpo e delito e, posteriormente, formalizar uma denuncia no Ministério Público de Alagoas (PMAL), porém, até o momento, não obtiveram mais retorno dos familiares da suposta vítima quanto à essas medidas.
Segundo a prefeitura de São José da Laje, a tia do rapaz teria preferido usar as redes sociais e buscar veículos de imprensa para divulgar a suposta denúncia. O órgão disse, ainda, que a foto que circula, das supostas agressões, seria uma imagem antiga que já havia sido utilizada, outras vezes, para acusar os agentes da Guarda Municipal de abordagem truculenta.
A prefeitura esclareceu que, caso fique comprovada as agressões, deverá tomar medidas cabíbeis contra os agentes acusados. Disse, ainda, que não compactua com nenhum ato de violência.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
