Violência

Família acusa Guarda Municipal de espancar jovem em São José da Laje: 'desumano'

Prefeitura diz que solicitou que vítima fizesse exame de corpo de delito

Por 7 Segundos 26/08/2025 09h09 - Atualizado em 26/08/2025 11h11
Família acusa Guarda Municipal de espancar jovem em São José da Laje: 'desumano'
Imagens revelam vários hematomas e ferimentos por todo o corpo do rapaz, após suposta abordagem violenta de agentes da Guarda Municipal - Foto: Reprodução

Familiares de um rapaz, que teria sido abordado de maneira truculenta por agentes da Guarda Municipal do município de São José da Laje, estão revoltados com a suposta violência sofrida pelo homem que, de acordo com sua tia, encontra-se em estado grave após as agressões. O fato teria ocorrido nessa segunda-feira (25), após os agentes terem flagrado o rapaz pulando o muro de um ginásio.

Segundo a mulher, que usou as redes sociais para denunciar a suposta abordagem violenta, após o espancamento, o rapaz ficou em estado grave e sem poder trabalhar. “O que a guarda municipal fez com ele foi brutal e desumano. [...] Ele é pai de família, não é traficante e bandido. Eles não pegaram ele roubando ou matando”, desabafou a mulher.

Imagens feitas pelos familiares mostram as nadegas do rapaz bastante machucadas, com hematomas e feridas em diversos pontos. Ainda de acordo com a tia da suposta vítima, os agentes que teria praticado o ato brutal deveriam ser afastados das ruas, por não terem condições de prestar os serviços de segurança para a população, como deveriam: “Eu peço Justiça às autoridades de São José da Laje, para que tire esse povo de circulação. Esses guardas não são dignos de vestir a farda. Eles são contratados para fazer a segurança da cidade e não espancar as pessoas”, desabafou.

Nádegas do homem que teria sido espancado pelos agentes ficou totalmente machucada. Foto/ Reprodução

A redação do portal 7Segundo entrou em contato com a prefeitura do município de São José da Laje que informou ter solicitado que a família do rapaz fosse até a capital alagoana fazer o exame de corpo e delito e, posteriormente, formalizar uma denuncia no Ministério Público de Alagoas (PMAL), porém, até o momento, não obtiveram mais retorno dos familiares da suposta vítima quanto à essas medidas.

Segundo a prefeitura de São José da Laje, a tia do rapaz teria preferido usar as redes sociais e buscar veículos de imprensa para divulgar a suposta denúncia. O órgão disse, ainda, que a foto que circula, das supostas agressões, seria uma imagem antiga que já havia sido utilizada, outras vezes, para acusar os agentes da Guarda Municipal de abordagem truculenta.

A prefeitura esclareceu que, caso fique comprovada as agressões, deverá tomar medidas cabíbeis contra os agentes acusados. Disse, ainda, que não compactua com nenhum ato de violência.