Alfredo Gaspar promete apurar omissão com aposentados e pensionistas federais
Com firmeza, o relator garantiu que a CPMI não permitirá que os responsáveis se escondam atrás de acordos políticos ou omissões institucionais

O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, conduziu com maestria o primeiro dia de oitivas da Comissão. Experiente no Ministério Público Estadual de Alagoas, o parlamentar formulou as perguntas de forma que ficasse claro se houve ou não omissão dos órgãos federais e, principalmente, trazendo à tona a necessidade de esclarecer quem cometeu esse crime contra as vítimas desse golpe bilionário, que afetaram os aposentados e pensionistas brasileiros.
Através das perguntas do relator Alfredo Gaspar, na sessão desta quinta-feira (28), a Defensora Pública da União (DPU), Patrícia Bettin Chaves, confirmou que, após aderir a um acordo proposto pelo STF, abriu mão de propor ações individuais em defesa dos cidadãos que não aceitarem os termos impostos.
“O povo brasileiro precisa ter a garantia de que não será abandonado por um órgão tão importante que é a Defensoria Pública. Não é aceitável que a Defensoria se esconda atrás de um acordo feito no STF e pare de lutar pelos aposentados e pensionistas que foram lesados”, apontou Alfredo Gaspar.
Em suas perguntas, o relator destacou ainda que, na prática, a DPU empurra os cidadãos para a Defensoria dos Estados, deixando milhares de idosos à própria sorte. Outro ponto levantado foi a correlação entre descontos associativos e empréstimos consignados. “Pedimos à defensora dados sobre descontos associativos e créditos consignados. São informações importantes para a CPMI, porque, para as vítimas desses crimes bilionários, o sofrimento é duplo. Além da ‘queda, vem o coice’: as vítimas têm aposentadoria ou pensão tomada ilegalmente e ainda acabam endividadas com consignados”.
Com firmeza, o relator garantiu que a CPMI não permitirá que os responsáveis se escondam atrás de acordos políticos ou omissões institucionais. “A verdade virá à tona. Vamos buscar a reparação para cada real roubado dos aposentados e pensionistas”, finalizou Alfredo Gaspar.
Últimas notícias

Mais de 100 toneladas de fios obsoletos são retirados dos postes de Maceió

Brito diz ser contra PEC da Blindagem e explica voto favorável: ‘Bancada fechou questão’

Caso Anthony: professora não consegue mais dar aulas; frasco de veneno foi encontrado entre brinquedos

Bolsonaristas comemoram aprovação da urgência da anistia pelo 8 de Janeiro
Prefeito Lucas Santos inaugura escola no Povoado Capivara

Dino abre inquérito contra Bolsonaro, filhos e aliados com base em relatório da CPI da Covid
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
