Alfredo Gaspar promete apurar omissão com aposentados e pensionistas federais
Com firmeza, o relator garantiu que a CPMI não permitirá que os responsáveis se escondam atrás de acordos políticos ou omissões institucionais

O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, conduziu com maestria o primeiro dia de oitivas da Comissão. Experiente no Ministério Público Estadual de Alagoas, o parlamentar formulou as perguntas de forma que ficasse claro se houve ou não omissão dos órgãos federais e, principalmente, trazendo à tona a necessidade de esclarecer quem cometeu esse crime contra as vítimas desse golpe bilionário, que afetaram os aposentados e pensionistas brasileiros.
Através das perguntas do relator Alfredo Gaspar, na sessão desta quinta-feira (28), a Defensora Pública da União (DPU), Patrícia Bettin Chaves, confirmou que, após aderir a um acordo proposto pelo STF, abriu mão de propor ações individuais em defesa dos cidadãos que não aceitarem os termos impostos.
“O povo brasileiro precisa ter a garantia de que não será abandonado por um órgão tão importante que é a Defensoria Pública. Não é aceitável que a Defensoria se esconda atrás de um acordo feito no STF e pare de lutar pelos aposentados e pensionistas que foram lesados”, apontou Alfredo Gaspar.
Em suas perguntas, o relator destacou ainda que, na prática, a DPU empurra os cidadãos para a Defensoria dos Estados, deixando milhares de idosos à própria sorte. Outro ponto levantado foi a correlação entre descontos associativos e empréstimos consignados. “Pedimos à defensora dados sobre descontos associativos e créditos consignados. São informações importantes para a CPMI, porque, para as vítimas desses crimes bilionários, o sofrimento é duplo. Além da ‘queda, vem o coice’: as vítimas têm aposentadoria ou pensão tomada ilegalmente e ainda acabam endividadas com consignados”.
Com firmeza, o relator garantiu que a CPMI não permitirá que os responsáveis se escondam atrás de acordos políticos ou omissões institucionais. “A verdade virá à tona. Vamos buscar a reparação para cada real roubado dos aposentados e pensionistas”, finalizou Alfredo Gaspar.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
