Segurança

Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”

A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Por 7Segundos com assessoria 28/08/2025 20h08
Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”
Prefeita Ceci - Foto: Assessoria

A prefeita de Atalaia, Ceci, publicou nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), um vídeo impactante chamando a atenção para um problema ainda muito presente: os comentários cruéis e preconceituosos que surgem em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher.

No vídeo, a gestora aparece em meio a exemplos de mensagens comuns que circulam na internet, questionando. “Você já leu ou até já fez comentários assim? Esse tipo de fala não ajuda. Ele machuca ainda mais a vítima e fortalece o agressor”, destacou Ceci.

Com tom firme e indignado, a prefeita reforçou a importância de apoiar as vítimas e não reforçar o ciclo de dor e silêncio. “Nunca silencie a vítima. O que precisamos silenciar é a violência. É cruel ter que ler comentários assim em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher. Comentários que culpam a vítima, que diminuem a dor, que tentam justificar o injustificável. Isso não é opinião. Isso é violência também”.

Ceci também destacou que a revitimização acontece quando, ao invés de acolhimento, a mulher recebe julgamento da sociedade.
“Cada vez que uma mulher é julgada ao invés de acolhida, ela fica ainda mais sozinha. E é isso que nós não podemos permitir. Se você viu, ouviu ou presenciou algo errado, não se cale. Acolha. Apoie. Denuncie. Porque a violência contra a mulher não se combate com preconceito, mas com coragem e solidariedade”, disse.

A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e reforça a importância de levar informação, acolhimento e fortalecer a rede de proteção para todas as mulheres.