Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”
A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
A prefeita de Atalaia, Ceci, publicou nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), um vídeo impactante chamando a atenção para um problema ainda muito presente: os comentários cruéis e preconceituosos que surgem em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher.
No vídeo, a gestora aparece em meio a exemplos de mensagens comuns que circulam na internet, questionando. “Você já leu ou até já fez comentários assim? Esse tipo de fala não ajuda. Ele machuca ainda mais a vítima e fortalece o agressor”, destacou Ceci.
Com tom firme e indignado, a prefeita reforçou a importância de apoiar as vítimas e não reforçar o ciclo de dor e silêncio. “Nunca silencie a vítima. O que precisamos silenciar é a violência. É cruel ter que ler comentários assim em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher. Comentários que culpam a vítima, que diminuem a dor, que tentam justificar o injustificável. Isso não é opinião. Isso é violência também”.
Ceci também destacou que a revitimização acontece quando, ao invés de acolhimento, a mulher recebe julgamento da sociedade.
“Cada vez que uma mulher é julgada ao invés de acolhida, ela fica ainda mais sozinha. E é isso que nós não podemos permitir. Se você viu, ouviu ou presenciou algo errado, não se cale. Acolha. Apoie. Denuncie. Porque a violência contra a mulher não se combate com preconceito, mas com coragem e solidariedade”, disse.
A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e reforça a importância de levar informação, acolhimento e fortalecer a rede de proteção para todas as mulheres.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
