Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”
A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
A prefeita de Atalaia, Ceci, publicou nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), um vídeo impactante chamando a atenção para um problema ainda muito presente: os comentários cruéis e preconceituosos que surgem em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher.
No vídeo, a gestora aparece em meio a exemplos de mensagens comuns que circulam na internet, questionando. “Você já leu ou até já fez comentários assim? Esse tipo de fala não ajuda. Ele machuca ainda mais a vítima e fortalece o agressor”, destacou Ceci.
Com tom firme e indignado, a prefeita reforçou a importância de apoiar as vítimas e não reforçar o ciclo de dor e silêncio. “Nunca silencie a vítima. O que precisamos silenciar é a violência. É cruel ter que ler comentários assim em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher. Comentários que culpam a vítima, que diminuem a dor, que tentam justificar o injustificável. Isso não é opinião. Isso é violência também”.
Ceci também destacou que a revitimização acontece quando, ao invés de acolhimento, a mulher recebe julgamento da sociedade.
“Cada vez que uma mulher é julgada ao invés de acolhida, ela fica ainda mais sozinha. E é isso que nós não podemos permitir. Se você viu, ouviu ou presenciou algo errado, não se cale. Acolha. Apoie. Denuncie. Porque a violência contra a mulher não se combate com preconceito, mas com coragem e solidariedade”, disse.
A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e reforça a importância de levar informação, acolhimento e fortalecer a rede de proteção para todas as mulheres.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
