Alfredo Gaspar alertou PF e autoridades de AL sobre investimento do PCC em postos de combustíveis
Operação deflagrada em São Paulo expôs a dimensão da infiltração criminosa
A luta contra o crime organizado faz parte da atuação do deputado federal Alfredo Gaspar, que tem aprovado leis duras contra as organizações criminosas, como a Lei Antimáfia, e vem denunciando o avanço pelo país.
Em 21 agosto de 2024, o parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais alertando a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoas sobre fortes indícios de que o Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria investindo em postos de combustíveis no estado. Um ano depois, a megaoperação deflagrada nesta semana pelo Ministério Público de São Paulo, em conjunto com a Polícia Federal, confirmou o esquema criminoso que já movimentava mais de mil postos de combustíveis em diversos estados brasileiros.
“Já fiz esse alerta há muito tempo. O meu mandato tem sido voltado para o combate ao crime organizado, assim como toda a minha trajetória de trabalho. No Congresso, inclusive, propus a CPI do Crime Organizado, coletei assinaturas e estamos aguardando a instalação. Não tenho apenas levantado a minha voz contra essas organizações criminosas, como tenho aprovado leis duras, como é o caso do Projeto 4120, de minha autoria, com 115 artigos, justamente para dar ao Brasil ferramentas concretas de combate às organizações criminosas que atuam de forma semelhante às máfias internacionais”, explicou.
Para Alfredo Gaspar, os fatos revelados pela investigação paulista comprovam a gravidade de seus alertas. “Na época, muitos não deram importância, mas agora vemos que o crime organizado realmente avançou nesse setor. É urgente que a CPI do Crime Organizado seja instalada e que o Brasil trate com seriedade o combate a máfias como o PCC e o Comando Vermelho, que estão infiltrados em empreendimentos pelo país inteiro”, reforçou.
A operação deflagrada em São Paulo expôs a dimensão da infiltração criminosa: além de movimentar milhões de reais em lavagem de dinheiro por meio de postos de combustíveis, o grupo criminoso usava os empreendimentos para ampliar sua influência econômica e social em várias regiões.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
