Alfredo Gaspar alertou PF e autoridades de AL sobre investimento do PCC em postos de combustíveis
Operação deflagrada em São Paulo expôs a dimensão da infiltração criminosa
A luta contra o crime organizado faz parte da atuação do deputado federal Alfredo Gaspar, que tem aprovado leis duras contra as organizações criminosas, como a Lei Antimáfia, e vem denunciando o avanço pelo país.
Em 21 agosto de 2024, o parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais alertando a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoas sobre fortes indícios de que o Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria investindo em postos de combustíveis no estado. Um ano depois, a megaoperação deflagrada nesta semana pelo Ministério Público de São Paulo, em conjunto com a Polícia Federal, confirmou o esquema criminoso que já movimentava mais de mil postos de combustíveis em diversos estados brasileiros.
“Já fiz esse alerta há muito tempo. O meu mandato tem sido voltado para o combate ao crime organizado, assim como toda a minha trajetória de trabalho. No Congresso, inclusive, propus a CPI do Crime Organizado, coletei assinaturas e estamos aguardando a instalação. Não tenho apenas levantado a minha voz contra essas organizações criminosas, como tenho aprovado leis duras, como é o caso do Projeto 4120, de minha autoria, com 115 artigos, justamente para dar ao Brasil ferramentas concretas de combate às organizações criminosas que atuam de forma semelhante às máfias internacionais”, explicou.
Para Alfredo Gaspar, os fatos revelados pela investigação paulista comprovam a gravidade de seus alertas. “Na época, muitos não deram importância, mas agora vemos que o crime organizado realmente avançou nesse setor. É urgente que a CPI do Crime Organizado seja instalada e que o Brasil trate com seriedade o combate a máfias como o PCC e o Comando Vermelho, que estão infiltrados em empreendimentos pelo país inteiro”, reforçou.
A operação deflagrada em São Paulo expôs a dimensão da infiltração criminosa: além de movimentar milhões de reais em lavagem de dinheiro por meio de postos de combustíveis, o grupo criminoso usava os empreendimentos para ampliar sua influência econômica e social em várias regiões.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
