Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
No vídeo, Ayres relata o caso de um homem já condenado por estupro que foi parado em uma blitz da PRF e preso após a verificação de seus antecedentes
O deputado estadual Alexandre Ayres divulgou nesta sexta-feira (29) em suas redes sociais, um vídeo reforçando a urgência da luta contra a impunidade de estupradores e agressores de mulheres em Alagoas.
No vídeo, Ayres relata o caso recente de um homem já condenado por estupro, em Maceió, que foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal e preso após a verificação de seus antecedentes. O parlamentar destacou que o criminoso continuava circulando livremente pelas ruas, mesmo com condenação definitiva.
Diante da gravidade da situação, Alexandre Ayres chamou a atenção para a importância da Lei Estadual nº 9.599/2025, de sua autoria, que criou o Cadastro Estadual de Estupradores e Agressores de Mulheres. A legislação determina que os nomes e as fotos desses criminosos sejam divulgados, garantindo mais proteção à sociedade e especialmente às mulheres alagoanas.
“Você já imaginou o risco que você, mulher, mãe, menina alagoana, corre todos os dias? Foi para isso que criamos a lei: para que nenhum agressor possa se esconder. Mexeu com mulher em Alagoas, vai ter o nome e a foto divulgados”, destacou Ayres.
Com a medida, Alagoas se torna referência nacional na defesa da segurança das mulheres, assegurando transparência e reforçando a mensagem de que a violência sexual e doméstica não será tolerada.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
