Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
No vídeo, Ayres relata o caso de um homem já condenado por estupro que foi parado em uma blitz da PRF e preso após a verificação de seus antecedentes

O deputado estadual Alexandre Ayres divulgou nesta sexta-feira (29) em suas redes sociais, um vídeo reforçando a urgência da luta contra a impunidade de estupradores e agressores de mulheres em Alagoas.
No vídeo, Ayres relata o caso recente de um homem já condenado por estupro, em Maceió, que foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal e preso após a verificação de seus antecedentes. O parlamentar destacou que o criminoso continuava circulando livremente pelas ruas, mesmo com condenação definitiva.
Diante da gravidade da situação, Alexandre Ayres chamou a atenção para a importância da Lei Estadual nº 9.599/2025, de sua autoria, que criou o Cadastro Estadual de Estupradores e Agressores de Mulheres. A legislação determina que os nomes e as fotos desses criminosos sejam divulgados, garantindo mais proteção à sociedade e especialmente às mulheres alagoanas.
“Você já imaginou o risco que você, mulher, mãe, menina alagoana, corre todos os dias? Foi para isso que criamos a lei: para que nenhum agressor possa se esconder. Mexeu com mulher em Alagoas, vai ter o nome e a foto divulgados”, destacou Ayres.
Com a medida, Alagoas se torna referência nacional na defesa da segurança das mulheres, assegurando transparência e reforçando a mensagem de que a violência sexual e doméstica não será tolerada.
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
