Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
No vídeo, Ayres relata o caso de um homem já condenado por estupro que foi parado em uma blitz da PRF e preso após a verificação de seus antecedentes
O deputado estadual Alexandre Ayres divulgou nesta sexta-feira (29) em suas redes sociais, um vídeo reforçando a urgência da luta contra a impunidade de estupradores e agressores de mulheres em Alagoas.
No vídeo, Ayres relata o caso recente de um homem já condenado por estupro, em Maceió, que foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal e preso após a verificação de seus antecedentes. O parlamentar destacou que o criminoso continuava circulando livremente pelas ruas, mesmo com condenação definitiva.
Diante da gravidade da situação, Alexandre Ayres chamou a atenção para a importância da Lei Estadual nº 9.599/2025, de sua autoria, que criou o Cadastro Estadual de Estupradores e Agressores de Mulheres. A legislação determina que os nomes e as fotos desses criminosos sejam divulgados, garantindo mais proteção à sociedade e especialmente às mulheres alagoanas.
“Você já imaginou o risco que você, mulher, mãe, menina alagoana, corre todos os dias? Foi para isso que criamos a lei: para que nenhum agressor possa se esconder. Mexeu com mulher em Alagoas, vai ter o nome e a foto divulgados”, destacou Ayres.
Com a medida, Alagoas se torna referência nacional na defesa da segurança das mulheres, assegurando transparência e reforçando a mensagem de que a violência sexual e doméstica não será tolerada.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
