Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
No vídeo, Ayres relata o caso de um homem já condenado por estupro que foi parado em uma blitz da PRF e preso após a verificação de seus antecedentes
O deputado estadual Alexandre Ayres divulgou nesta sexta-feira (29) em suas redes sociais, um vídeo reforçando a urgência da luta contra a impunidade de estupradores e agressores de mulheres em Alagoas.
No vídeo, Ayres relata o caso recente de um homem já condenado por estupro, em Maceió, que foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal e preso após a verificação de seus antecedentes. O parlamentar destacou que o criminoso continuava circulando livremente pelas ruas, mesmo com condenação definitiva.
Diante da gravidade da situação, Alexandre Ayres chamou a atenção para a importância da Lei Estadual nº 9.599/2025, de sua autoria, que criou o Cadastro Estadual de Estupradores e Agressores de Mulheres. A legislação determina que os nomes e as fotos desses criminosos sejam divulgados, garantindo mais proteção à sociedade e especialmente às mulheres alagoanas.
“Você já imaginou o risco que você, mulher, mãe, menina alagoana, corre todos os dias? Foi para isso que criamos a lei: para que nenhum agressor possa se esconder. Mexeu com mulher em Alagoas, vai ter o nome e a foto divulgados”, destacou Ayres.
Com a medida, Alagoas se torna referência nacional na defesa da segurança das mulheres, assegurando transparência e reforçando a mensagem de que a violência sexual e doméstica não será tolerada.
Últimas notícias
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Corpo achado boiando na Praia de Ipioca era de pescador
Deputado Daniel destina mais R$ 11 milhões para pavimentação de ruas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
