Violência

Fim de semana violento: jovem escalpelada e mulher assassinada após encontro marcado em app

Dois corpos de mulheres são encontrados sem vida em regiões diferentes da capital alagoana nesse fim de semana

Por Wanessa Santos 01/09/2025 09h09 - Atualizado em 01/09/2025 10h10
Fim de semana violento: jovem escalpelada e mulher assassinada após encontro marcado em app
Ingrid Maria Braga (à esquerda), e Franciele Maria da Conceição Guimarães (à direita) - Foto: Arquivo pessoal

O último final de semana, em Maceió, foi marcado pela violência contra a mulher, com o achado de dois corpos, um no bairro do Benedito Bentes e outro em Fernão Velho. No sábado (30), a Polícia Civil de Alagoas informou que o corpo de Ingrid Maria Braga Sena Alves foi encontrado em uma estrada vicinal em Fernão Velho, com múltiplos ferimentos de arma branca, e sinais de escalpelamento (arrancamento brusco do couro cabeludo).

No local onde o corpo de Ingrid foi encontrado, conhecido como "caminho do matadouro", não haviam documentos pessoais nem o aparelho celula da vítima. A cerca de 30 metros do corpo, a perícia recolheu a lâmina de uma faca sobre uma poça de sangue. Também foram encontrados pedaços de um carregador de celular, onde uma parte estava a cinco metros de distância e o fio sob o corpo da vítima. Até o momento, não há informaões sobre a autoria ou motivação do crime.

Ainda nesse fim de semana, outra mulher também foi achada morta, em uma região de mata no bairro Benedito Bentes. Franciele Maria da Conceição Guimarães, que estava desaparecida desde o último dia 27, seria a mulher achada sem vida no bairro da alta de Maceió, mas o corpo ainda deverá passar por perícia para a identificação formal. Entretanto, familiares já reconhereceram as tatuagens presentes no corpo como sendo de Franciele.

De acordo com informações repassadas para a polícia, Franciele teria conhecido um homem através de um aplicativo de relacionamento. Ela teria, então, marcado um encontro com o rapaz, quando acabou desaparecendo. De acordo com a PC, a principal linha de investigação gira em torno dessa informação. O corpo da vítima já estava em avançado estado de decomposição, com características que demonstram que já estava no local há pelo menos três dias.

Ambos os casos de feminicídio seguem sob investigação da PC.