Teca Nelma marca presença na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ e reforça políticas públicas pela causa
Ao longo de seu mandato, a parlamentar tem se destacado por levantar pautas pela defesa da comunidade e dos direitos humanos
Nesse domingo (31), a vereadora Teca Nelma (PT) esteve presente na 23ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió, que ocorreu na orla da capital alagoana. Com o tema “Envelhecer Consciente”, o evento reuniu o público em defesa da diversidade, do respeito e da igualdade. Ao longo de seu mandato, a parlamentar tem se destacado por levantar pautas pela defesa da comunidade e dos direitos humanos.
Durante o evento, Teca dialogou com os presentes e reforçou seu apoio à luta da comunidade. “A Parada é um espaço de celebração, mas também de resistência. É um momento de reafirmar que o amor, o respeito e a dignidade precisam estar no centro das políticas públicas. Não há democracia plena sem diversidade, nem liberdade sem respeito”, destacou.
Desde o início do mandato, a vereadora tem transformado essa defesa em projetos de lei. Entre eles, estão a criação da Semana de Conscientização e Combate à Violência contra a População LGBTQIAP+ e o Selo Empresa Amiga da Diversidade, que incentiva práticas inclusivas no mercado de trabalho. Ela protocolou ainda o Projeto de Empregabilidade Trans, que busca combater a exclusão social por meio da geração de renda e da promoção da autonomia da comunidade.
A parlamentar também é autora das leis que instituem o Dia da Visibilidade Trans e o Dia da Visibilidade Bissexual, além de garantir o direito ao uso do nome social por pessoas trans e travestis. Outro projeto de sua autoria veda a nomeação de pessoas com histórico de LGBTfobia para cargos comissionados no município.
“Esse evento nos lembra que a luta não acabou. Nosso mandato seguirá ao lado da comunidade LGBTQIAP+, para que as conquistas não retrocedam e para que possamos avançar ainda mais. A Parada é um espaço de celebração, mas, acima de tudo, é um ato político. É sobre existir, resistir e exigir respeito, dignidade e direitos para todas as pessoas”, concluiu a vereadora.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
