Teca Nelma marca presença na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ e reforça políticas públicas pela causa
Ao longo de seu mandato, a parlamentar tem se destacado por levantar pautas pela defesa da comunidade e dos direitos humanos
                            Nesse domingo (31), a vereadora Teca Nelma (PT) esteve presente na 23ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió, que ocorreu na orla da capital alagoana. Com o tema “Envelhecer Consciente”, o evento reuniu o público em defesa da diversidade, do respeito e da igualdade. Ao longo de seu mandato, a parlamentar tem se destacado por levantar pautas pela defesa da comunidade e dos direitos humanos.
Durante o evento, Teca dialogou com os presentes e reforçou seu apoio à luta da comunidade. “A Parada é um espaço de celebração, mas também de resistência. É um momento de reafirmar que o amor, o respeito e a dignidade precisam estar no centro das políticas públicas. Não há democracia plena sem diversidade, nem liberdade sem respeito”, destacou.
Desde o início do mandato, a vereadora tem transformado essa defesa em projetos de lei. Entre eles, estão a criação da Semana de Conscientização e Combate à Violência contra a População LGBTQIAP+ e o Selo Empresa Amiga da Diversidade, que incentiva práticas inclusivas no mercado de trabalho. Ela protocolou ainda o Projeto de Empregabilidade Trans, que busca combater a exclusão social por meio da geração de renda e da promoção da autonomia da comunidade.
A parlamentar também é autora das leis que instituem o Dia da Visibilidade Trans e o Dia da Visibilidade Bissexual, além de garantir o direito ao uso do nome social por pessoas trans e travestis. Outro projeto de sua autoria veda a nomeação de pessoas com histórico de LGBTfobia para cargos comissionados no município. 
“Esse evento nos lembra que a luta não acabou. Nosso mandato seguirá ao lado da comunidade LGBTQIAP+, para que as conquistas não retrocedam e para que possamos avançar ainda mais. A Parada é um espaço de celebração, mas, acima de tudo, é um ato político. É sobre existir, resistir e exigir respeito, dignidade e direitos para todas as pessoas”, concluiu a vereadora.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		