Teca Nelma marca presença na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ e reforça políticas públicas pela causa
Ao longo de seu mandato, a parlamentar tem se destacado por levantar pautas pela defesa da comunidade e dos direitos humanos
Nesse domingo (31), a vereadora Teca Nelma (PT) esteve presente na 23ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió, que ocorreu na orla da capital alagoana. Com o tema “Envelhecer Consciente”, o evento reuniu o público em defesa da diversidade, do respeito e da igualdade. Ao longo de seu mandato, a parlamentar tem se destacado por levantar pautas pela defesa da comunidade e dos direitos humanos.
Durante o evento, Teca dialogou com os presentes e reforçou seu apoio à luta da comunidade. “A Parada é um espaço de celebração, mas também de resistência. É um momento de reafirmar que o amor, o respeito e a dignidade precisam estar no centro das políticas públicas. Não há democracia plena sem diversidade, nem liberdade sem respeito”, destacou.
Desde o início do mandato, a vereadora tem transformado essa defesa em projetos de lei. Entre eles, estão a criação da Semana de Conscientização e Combate à Violência contra a População LGBTQIAP+ e o Selo Empresa Amiga da Diversidade, que incentiva práticas inclusivas no mercado de trabalho. Ela protocolou ainda o Projeto de Empregabilidade Trans, que busca combater a exclusão social por meio da geração de renda e da promoção da autonomia da comunidade.
A parlamentar também é autora das leis que instituem o Dia da Visibilidade Trans e o Dia da Visibilidade Bissexual, além de garantir o direito ao uso do nome social por pessoas trans e travestis. Outro projeto de sua autoria veda a nomeação de pessoas com histórico de LGBTfobia para cargos comissionados no município.
“Esse evento nos lembra que a luta não acabou. Nosso mandato seguirá ao lado da comunidade LGBTQIAP+, para que as conquistas não retrocedam e para que possamos avançar ainda mais. A Parada é um espaço de celebração, mas, acima de tudo, é um ato político. É sobre existir, resistir e exigir respeito, dignidade e direitos para todas as pessoas”, concluiu a vereadora.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
