Bolsonaro convoca Arthur Lira para ajudar com a anistia no Congresso Nacional
O alagoano visitou o ex-presidente na última segunda-feira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que atue em favor da tramitação da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro no Congresso Nacional.
O pedido, segundo interlocutores ouvidos pela CNN, aconteceu na última segunda-feira (1), durante a visita do alagoano ao ex-presidente. Bolsonaro, vale lembrar, está em prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Na visita, Lira teria indicado que a pauta ainda enfrenta resistência por parte de algumas lideranças. A oposição, no entanto, planeja uma mobilização para que nas próximas semanas a anistia seja pautada.
Após o encontro com Lira, já houve sinalização, nos bastidores, de que a pauta de interesse de Bolsonaro começou a “voar”.
Além de Lira, a articulação para aprovar o texto ganhou reforços de peso nos últimos dias, como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que entrou de corpo e alma nas negociações. Além dele, o pastor Silas Malafaia e líderes do PL discutem os detalhes do texto com a família Bolsonaro e os interlocutores de Bolsonaro junto à Casa Branca.
A movimentação confirma que o alagoano, apesar de estar mais à frente da Câmara dos Deputados, detém grande poder de articulação junto aos líderes partidários.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
