Irmão de ‘Nem Catenga’, morto durante confronto, extorquia comerciantes do Mercado da Produção
Além das extorsões, “Moreninho” também é acusado de outros crimes, como participação na morte da policial Iara Laura Silveira, ocorrida no ano de 2008
Aldreis dos Santos Oliveira, mais conhecido como “Moreninho”, morto durante confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no domingo (31), extorquia comerciantes do Mercado da Produção, localizado no bairro Levada, em Maceió. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas que divulgou, ainda, outros crimes atribuídos ao criminoso, que era irmão do traficante “Nem Catenga”, um dos líderes do Comando Vermelho (CV) em Alagoas.
De acordo com a SSP, Aldrei obrigava os comerciantes a pagar taxas semanais por suposto serviço de segurança, sob forte ameaça, causando extremo terror nas pessoas. A atividade, típica de grupos milianos, e considerada comum dentro do CV. No interior do carro que pertencia ao criminoso, foram encontrados recibos atribuídos à essas cobranças ilegais.
Além das extorsões, “Moreninho” também é acusado de outros crimes, como participação na morte da policial Iara Laura Silveira, ocorrida no ano de 2008.
Aldreis também tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e associação para o tráfico.
O confronto
Segundo a PM, os agentes do Bope patrulhavam o Litoral Sul quando receberam informações sobre um veículo em alta velocidade na Praia do Francês. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor se recusou a parar, dando início à perseguição.
Após ele ser cercado, segundo a SSP, ‘Moreninho’ abandonou o carro, sacou uma pistola calibre .380 e abriu fogo contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana, mas não resistiu.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
