Sesau obtém em Brasília incremento de R$ 138 milhões para rede de urgência e emergência
Secretário Gustavo Pontes de Miranda cumpriu agenda no Ministério da Saúde, onde também conseguiu R$ 7,6 milhões para o Hospital do Coração
Seguindo a orientação do governador Paulo Dantas, o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, cumpriu agenda oficial em Brasília nesta terça-feira (3). O secretário esteve no Ministério da Saúde (MS), onde obteve o incremento de R$ 138 milhões para a Rede de Urgência e Emergência da I Macrorregião de Saúde, formada por 56 municípios que integram a Grande Maceió, litorais Norte e Sul, além da Zona da Mata.
Também durante a agenda oficial em Brasília, foi aprovado o incremento de R$ 7.632.567,51 para custeio da habilitação do Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, e que completou três anos de funcionamento neste 3 de setembro. Os recursos visam a assistência cardiológica aos alagoanos acometidos por problemas cardíacos.
"Cumpri uma agenda intensa ao lado dos nossos técnicos da Sesau em Brasília. E a boa notícia é que, graças a nossa articulação no Ministério da Saúde, mais uma vez obtivemos resultados magníficos para Alagoas. Firmamos novos acordos que irão resultar no incremento de recursos federais para custeio e, deste modo, ampliaremos o acesso do povo alagoano à rede de saúde pública do Estado" afirmou o secretário.
Ampliação da rede
Ainda em Brasília, acompanhado do deputado federal Isnaldo Bulhões, o secretário de Estado da Saúde apresentou o projeto de construção do Hospital Regional de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, que irá ampliar a rede assistencial.
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciou que estará presente na inauguração da nova unidade hospitalar, reafirmando o compromisso do Governo Federal com a saúde pública de Alagoas.
Essas conquistas, conforme Gustavo Pontes de Miranda, representam passos concretos na consolidação de uma rede de assistência em saúde mais resolutiva, fortalecendo a capacidade hospitalar e garantindo maior acesso da população aos serviços de saúde de alta complexidade.
"Estas conquistas significam que teremos mais recursos federais para custeio dos nossos serviços, os quais, até então, vinham sendo custeados exclusivamente pelos cofres estaduais. A partir de agora, nossa rede passa a ter ampliação da cobertura federal, aliviando o orçamento do Estado e permitindo novos investimentos em saúde", enfatizou o titular da Sesau.
Últimas notícias
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
